Se você é apaixonado por culinária, sabe que no Brasil, é onde todos os paladares se encontram. Seja tradicional ou adepto às misturas, aqui tem originalidade nos temperos, nas quantidades e no sabor. Afinal, tudo com um jeitinho brasileiro fica ainda mais gostoso, não é?
O Primeira Página separou 5 comidas idealizadas em outros países que ganharam novas versões brasileiras e são maravilhosas.
Cachorro-quente
Conhecido como hot-dog, o nosso famoso cachorro-quente dá “aulas” quando o quesito é ser bem servido. Enquanto a versão original dos Estados Unidos é feita com uma salsicha e aquele fio tradicional de mostarda, o brasileiro usa e abusa dos condimentos.
Tem versões com espalhas pelo Brasil que seguem quase uma regrinha, com purê de batata, tomate, muçarela, milho, catchup, maionese, mostarda, bacon e batata-palha. Mas também há lanches mais completos com versões repletas de requeijão, cheddar, ovo de codorna, uva passa e até pimenta biquinho.
Churros
Tipicamente um prato espanhol, os churros ganharam uma versão pra lá de abrasileirada! Por aqui ele é recheado e pode vir com doce de leite, brigadeiro e até leite ninho. No entanto os sabores não se limitam a dentro do doce. Por cima do churros é comum ter confetes, recheios e até frutas em algumas ocasiões.
Strogonoff
O prato de origem russa usa exclusivamente o filé mignon, e vem acompanhada por picles de pepino, enquanto aqui no Brasil a versão mais famosa leva peito de frango e é servida com arroz branco e batata-palha.
Rabanada
Diferentemente da pedida tradicional portuguesa que leva em sua composição o pãozinho fermentado com açúcar e canela, a rabanada brasileira vem repleta de cobertura e recheio de todos os sabores. Brigadeiro, creme de ninho, doce de leite e outros.
Pizza
Para muitos italianos a nossa mistura de sabores é quase inaceitável. Enquanto tradicionalmente a pizza da Itália leva pouquíssimos ingredientes como passata de tomates frescos, manjericão e burrata, aqui no Brasil tem pizza de muitos sabores.
Calabresa, mineira, portuguesa, strognoff de frango, frango catupiry e até doces… As opções são inúmeras, ainda mais considerando que em alguns lugares o chamariz é a quantidade de combinações de sabores..
Mas a pergunta que não quer calar é: pra você é time mundo ou time Brasil quando o assunto é culinária?
-
Pratos com nomes diferentes, mas que são velhos conhecidos na mesa do brasileiro
-
Bacalhau com natas e salada de atum: 2 pratos para a Sexta-Santa
-
Pratos com nomes diferentes, mas que são velhos conhecidos na mesa do brasileiro
-
Caldo de piranha é um dos pratos da Rota Gastronômica