A campanha de Biden afirma que a vice-presidente Kamala Harris está pronta para enfrentar J.D. Vance no palco de um debate, momentos depois de o senador por Ohio ter sido anunciado como companheiro de chapa do ex-presidente Donald Trump.
“O vice-presidente Harris está preparado para debater com J.D. Vance. Aceitamos a proposta da CBS News de participar desse debate e nos sentimos muito bem”, disse o porta-voz da campanha de Biden, TJ Ducklo, em uma ligação com repórteres em resposta a uma pergunta da CNN.
A campanha de Biden aceitou anteriormente as datas propostas de 23 de julho ou 13 de agosto.
A campanha de Trump ainda não aceitou o convite, segundo a CBS News.
A campanha democrata argumentou que Harris está bem posicionada para traçar contrastes com Vance.
“Há um contraste claro e uma visão importante que a vice-presidente tem feito todos os dias – e ambos fazem isso na estrada, mas poderemos fazer isso também em um debate”, disse a presidente da campanha, Jen O’Malley Dillon. Ela acrescentou que Vance é “um carimbo para Donald Trump”.
A senadora progressista Elizabeth Warren, de Massachusetts, uma importante substituta da campanha de Biden, elogiou Harris e tem grandes expectativas para um confronto Harris-Vance.
“Ela é forte. Ela sabe do que está falando e não cede nem um centímetro. E ela leva a melhor na discussão”, disse Warren, apontando para as posições de Harris sobre Segurança Social e Medicare, cuidados de saúde, questões econômicas e sindicatos.
“O debate terá duas partes: o quão forte é a nossa vice-presidente e quão boas são as suas questões econômicas. Estou ansiosa por este debate.”, acrescentou.
Veja as principais datas das eleições nos Estados Unidos em 2024
Compartilhe: