Há 5 dias sem energia, aeroporto do Galeão opera com geradores

CNN Brasil


O Aeroporto do Galeão mantém sua operação com auxílio de geradores. De acordo com a RIOgaleão, o terminal está sem abastecimento de energia elétrica desde a última quinta-feira (18).

Ainda segundo a concessionária, a Light, empresa responsável pelo fornecimento de energia no Rio de Janeiro, restabeleceu a ligação para o sistema de ar-condicionado do Galeão.

A operação aeroportuária está sendo garantida pelo geradores.

Em nota, a Light disse que precisou interromper o fornecimento energético na região da Ilha do Governador, na zona norte da capital fluminense, onde está situado  o aeroporto, após detecta ruma falha na rede subterrânea.

Ainda segundo a companhia, a energia foi restabelecida na região na tarde deste domingo (21), mas equipes atuam em alguns casos isolados de desabastecimento.

“Serviços essenciais estão recebendo energia normalmente pela rede e o aeroporto Galeão com auxílio de geradores próprios e geradores complementares fornecidos pela Light. A previsão é de que o ar condicionado do RIOgaleão seja restabelecido totalmente durante esta noite com energia dos geradores extras da Light que estão auxiliando todo o sistema”, diz o comunicado.

A Light atua, desde o ano passado, para renovar a linha de transmissão de energia na Ilha do Governador e Paquetá. As obras de modernização devem ser concluídas em dezembro de 2025, tendo custa mais de R$ 300 milhões à empresa.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Padre é escolhido para comandar Secretaria de Educação de Várzea Grande

A prefeita eleita de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, Flávia Moretti (PL), anunciou o…

Eleições no Uruguai: Tudo o que você precisa saber

Mais de 2,7 milhões de uruguaios são esperados nas urnas, neste domingo (24), para escolher…

Esmeralda de quase 400 kg achada na Bahia deve ser devolvida ao Brasil após decisão da Justiça dos EUA

A Justiça dos Estados Unidos determinou na última quinta-feira (21) que uma esmeralda de 380…