Professor aposentado que matou gata com machado vai responder em liberdade

O professor aposentado Elias Alves de Andrade, de 74 anos, que foi flagrado matando uma gata com uma machadada no Bairro Jardim Califórnia, em Cuiabá, vai responder em liberdade por maus-tratos aos animais.

Ele se apresentou com seu advogado na Dema (Delegacia Especializada do Meio Ambiente), na tarde dessa terça-feira (23). Veja o vídeo abaixo:

Durante o interrogatório, ele afirmou estar disposto a conversar e se retratar com a tutora do animal e com toda a sociedade, conforme a Polícia Civil.

Elias responderá em liberdade pelo crime de maus-tratos de animais com resultado morte em inquérito policial instaurado na especializada, que está em fase de conclusão e será encaminhado ao Poder Judiciário.

Comoção

Dezenas de pessoas protestaram na manhã do dia 21 de julho em frente à casa do professor aposentado, que foi flagrado por câmeras de monitoramento matando a gata Sofia, que era um animal de suporte emocional de uma criança autista.

As imagens mostram o momento em que o homem caminha pela rua com um machado na mão. Ele procura pelo gato. O animal sai debaixo do carro e corre.

O homem vai atrás e, quando a gata passa por ele na calçada, ele arremessa o machado e atinge o animal.

Uma protetora de animais que mora no bairro procurou a secretaria municipal e disse que essa não é a primeira vez que o homem mata ou maltrata animais dos vizinhos. Ela disse ainda que, há algum tempo, o professor teria ameaçado matar os bichos de estimação de uma moradora.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Homem encontra irmã desaparecida há mais de 40 anos em SC; veja vídeo

Dois irmãos, que estavam se procurando há mais de 40 anos, se reencontraram no interior…

ONG de MS está entre 100 melhores do Brasil em duas categorias

Em 20 anos de atuação, pela 1ª vez, o Instituto Moinho Cultural Sul-Americano, localizado em…

Quarto brasileiro condenado pelos ataques do 8/1 é preso na Argentina com mala

Forças policiais da Argentina prenderam o quarto brasileiro condenado pelos ataques aos Três Poderes da…