Uma pistola foi encontrada no bagageiro de um vagão de trem do Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira (26). A arma foi localizada por um passageiro na estação Maracanã.
Segundo a Supervia, as autoridades policiais foram acionadas para recolher o objeto. À CNN, a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro informou em nota que a pistola foi “apresentada na 18ª DP (Praça da Bandeira) por policiais militares e apreendida.”
A PM destacou, também em nota, que os agentes do Batalhão de Policiamento Ferroviário (GPFer) foram acionados para verificar a arma deixada no vagão de trem com destino à estação Central.
Para retirar a arma, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária foi acionada.
Granada nos trilhos
Uma granada foi encontrada nos trilhos da linha operada pela Supervia, em Duque de Caxias, na região metropolitana do Rio de Janeiro, na tarde da última quarta-feira (24).
O artefato foi encontrado por um agente de segurança entre as estações Gramacho e Morabi. Após acionar a polícia, o Esquadrão Antibombas da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) foi ao local e realizou o recolhimento da granada.
Por causa do ocorrido, a circulação dos trens chegou a ser interrompida na extensão Vila Inhomirim até às 17h50, gerando transtornos aos passageiros.
Compartilhe: