O Mixto enfrentou a Portuguesa-RJ, pelo Campeonato Brasileiro da Série D, neste sábado (27) no estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, em Cuiabá. O jogo de mata-mata não saiu do 0 a 0 com a presença de público de mil pessoas.
A segunda partida é no estádio Luso Brasileiro no Rio de Janeiro. Se as duas partidas terminarem empatadas a decisão vai para os pênaltis. Quem passar enfrenta nas oitavas de final, Novo Hamburgo-RS ou Maringá-PR.
A Portuguesa terminou em segundo lugar do Grupo A6, e por fazer melhor campanha que o alvinegro, tem vantagem para decidir ao jogo de volta em casa. O time do Rio de Janeiro teve boas chances de marcar e o goleiro Fernando Henrique do Mixto, fez ótimas defesas. O artilheiro do Time mato-grossense, Caique Lemes perdeu gol embaixo da trave no segundo tempo.
O técnico interino Odil Soares, está invicto no cargo, com setes jogos de invencibilidade. São três vitórias e quatro empates. Valendo vaga nas oitavas de final, o sonho dos times é chegar a semifinal que garante vaga na Série C do Campeonato Brasileiro. O duelo de volta é no dia 3 de agosto, às 16h, no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro.