Termina no próximo domingo (4), o prazo para inscrição no programa MS Supera do governo estadual que disponibiliza cursos profissionalizantes para acadêmicos de nível médio e superior. São mais de 600 vagas disponíveis. O link para inscrição está disponível no site www.sead.ms.gov.br.
O programa MS Supera concede benefício social no valor de 1 salário mínimo a estudantes de baixa renda, de cursos de educação profissional técnica de nível médio ou universitários de instituições públicas, ou privadas, visando a estimular a permanência dos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, em especial os indígenas, nos cursos universitários e de educação profissional técnica e reduzir a evasão escolar.
-
MS Supera: confira lista de estudantes aprovados para ganhar R$ 1,4 mil
-
MS supera expectativa e quase 628 mil declaram Imposto de Renda
Somando as três fases, o programa já beneficia 1.386 estudantes, das 2 mil vagas disponíveis. A superintendente de Programas Sociais Estruturantes da Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos), Moema Urquiza, ressalta que os candidatos devem estar atentos à documentação necessária para a inscrição.
“O que percebemos nesses processos é que muitas candidatas e candidatos, por desatenção ou outro motivo, não têm enviado os documentos conforme solicitado. Por exemplo: enviam declarações em branco e sem assinatura ou cópia digitalizada de apenas um lado do RG ou da habilitação, quando precisamos da imagem de todo o documento. Há muito erro também no envio da Folha V7, que comprova a inscrição no CadÚnico. É preciso que a V7 seja aquela emitida pelo Cras (Centro de Referência em Assistência Social)”.
Moema Urquiza.