Protestos na Venezuela: Número de mortes aumenta para 11, diz ONG


O número de mortos em protestos na Venezuela aumentou para 11, incluindo dois menores de idade, segundo a ONG Foro Penal. Cinco das vítimas morreram em Caracas, ainda segundo organização.

Alfredo Romero, diretor da ONG, pontuou que há preocupação com o uso de armas de fogo e pediu que os casos sejam investigados.

Os protestos acontecem pelo segundo dia seguido, após Nicolás Maduro ser ter sido declarado vencedor das eleições presidenciais de 2024 no país.

A oposição contesta o resultado e afirma que possui acesso a um número suficiente de atas eleitorais que confirmariam a vitória de Edmundo González.

Ao menos 749 detidos

O procurador-geral da Venezuela, Tarek William Saab, informou nesta terça-feira (30) que há 749 pessoas detidas após o que chamou de atos de violência.

Ele negou que as manifestações após Nicolás Maduro ter sido declarado vencedor das eleições presidenciais tenham sido pacíficas.

Maduro culpa opositores

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, culpou o candidato e a líder da oposição, Edmundo González e María Corina Machado, pelos “criminosos e feridos” dois dias depois das eleições presidenciais.

“Eu o considero responsável, senhor González Urrutia, por tudo o que está acontecendo na Venezuela, pelos criminosos, pelos feridos, você será responsável e você, senhora Machado”, disse Maduro nesta terça-feira (30).



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Tia é investigada por fazer vídeos de abuso de sobrinhos e divulgar na internet

Uma mulher é investigada por produzir vídeos com conteúdo de abuso sexual infantil. Ela foi…

De muletas e pé engessado: veja última aparição do “Maníaco da Mooca“

O homem suspeito de atacar mulheres na zona Leste de São Paulo, conhecido como “Maníaco…

Livro infantil de MS aborda intolerância religiosa

Na edição desta sexta-feira (20) do programa “Tá Lendo o Quê?”, será uma viagem fascinante…