Ataque aéreo israelense mata comandante do Hamas e outras quatro pessoas na Cisjordânia


Um ataque aéreo israelense a um veículo na Cisjordânia matou um comandante do Hamas neste sábado (3), informou o grupo. Segundo a agência de notícias palestina WAFA, outras quatro pessoas também foram mortas na ofensiva.

Ainda de acordo com a WAFA, “não está clara” qual a identidade dos outros mortos.

O exército israelense afirma que realizou um ataque aéreo contra uma célula militante ao redor da cidade de Tulkarm, na Cisjordânia. A mídia do Hamas disse que um veículo que transportava combatentes foi atingido e que um dos comandantes de suas brigadas Tulkarm foi morto.

A violência na Cisjordânia já estava grande antes da guerra entre Israel e Hamas na Faixa de Gaza começar, em 7 de outubro, e aumentou desde então, com frequentes ataques israelenses no território, que está entre aqueles que os palestinos buscam para um estado.

As tensões regionais aumentaram nesta semana após o assassinato do líder do Hamas, Ismail Haniyeh, em Teerã, na quarta-feira (31), um dia após um ataque israelense em Beirute ter matado o comandante militar sênior do Hezbollah, Fuad Shukr.

A morte de Haniyeh foi uma de uma série de assassinatos de figuras importantes do Hamas, enquanto a guerra em Gaza entre os militantes palestinos e Israel se aproxima do seu 11º mês e cresce a preocupação de que o conflito esteja se espalhando pelo Oriente Médio.

O Hamas e o Irã acusaram Israel de executar o assassinato e prometeram retaliar contra seu inimigo. Israel não assumiu nem negou a responsabilidade pela morte de Haniyeh.

O Hezbollah, assim como o Hamas, é apoiado pelo Irã e também jurou vingança.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Padre é escolhido para comandar Secretaria de Educação de Várzea Grande

A prefeita eleita de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, Flávia Moretti (PL), anunciou o…

Eleições no Uruguai: Tudo o que você precisa saber

Mais de 2,7 milhões de uruguaios são esperados nas urnas, neste domingo (24), para escolher…

Esmeralda de quase 400 kg achada na Bahia deve ser devolvida ao Brasil após decisão da Justiça dos EUA

A Justiça dos Estados Unidos determinou na última quinta-feira (21) que uma esmeralda de 380…