Josh Shapiro como vice seria acerto para campanha de Kamala, diz cientista político à CNN


O cientista político e professor do Insper, Leandro Consentino, comentou ao Bastidores CNN a possível escolha do atual governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, como vice na chapa da atual vice-presidente e possível candidata do Partido Democrata à Casa Branca, Kamala Harris. Para o especialista, a decisão seria um acerto estratégico da campanha.

Consentino destacou que a escolha de Shapiro seria fundamental por várias razões. “É um contraponto a ela do ponto de vista de ser um judeu, um candidato homem, e ao mesmo tempo porque traz ali o estado da Pensilvânia”, explicou o professor.

A importância da Pensilvânia nas eleições americanas

O cientista político ressaltou o papel crucial da Pensilvânia como um dos “estados-pêndulo” nas eleições presidenciais dos Estados Unidos.

“Os estados-pêndulo nos Estados Unidos jogam um papel fundamental na eleição norte-americana, porque vários colégios eleitorais já são definidos de antemão”, explicou Consentino.

Segundo o especialista, estados como a Califórnia e o Texas já têm tendências eleitorais bem definidas, enquanto a Pensilvânia varia entre apoios republicanos e democratas durante as eleições.

“Shapiro é uma liderança fundamental dentro da Pensilvânia, e aí ela trazer ele como companheiro de chapa, como running mate, como a gente chama, é um acerto, sem dúvida nenhuma, para a sua campanha”, afirmou.

O desafio de Kamala Harris

O professor destacou que Kamala terá que definir claramente suas ideias e posições durante a campanha. “As ideias de fato de Kamala Harris, essas são a grande incógnita que a gente tem no momento, e isso vai ficando cada vez mais claro à medida que a campanha vai avançar e que os debates vão ocorrer”, concluiu Consentino.

A possível nomeação de Josh Shapiro como vice de Kamala Harris representa uma mudança significativa na estratégia democrata para as eleições de 2024, buscando equilibrar a chapa e conquistar um estado-chave para a vitória presidencial.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN. Clique aqui para saber mais.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Agenda cultural tem festival gastronômico, feiras e encontro de brechós

O penúltimo sábado de novembro tá recheado de eventos e manifestações culturais em Campo Grande…

Parlamentares da Nicarágua aprovam reforma que aumenta poder de Ortega

A Assembleia Nacional da Nicarágua aprovou nesta sexta-feira (22) uma reforma parcial da Constituição do…

Mulher agride aluno com cadeirada em escola municipal na Zona Leste de SP

Uma câmera de segurança da Escola Municipal de Ensino Fundamental Comendador Vicente Amato Sobrinho, na…