Um apagão no começo da tarde de sábado (3), que durou pouco mais de 1h, foi o suficiente para causar muitos transtornos a vários passageiros, principalmente, quem estava com o embarque programado no aeroporto internacional do Rio de Janeiro – o Galeão.
Partes do saguão e de áreas de embarques como de voos internacionais ficaram se luz. Algumas pessoas perderam voo.
A concessionária que administra o aeroporto internacional do Galeão informou que pelo menos 17 voos atrasaram (sendo 16 domésticos e 1 internacional).
O aeroporto do galeão fica no bairro da Ilha do Governador, na zona norte do Rio e frequentemente passa por constantes problemas de fornecimento de luz.
Segundo a empresa que administra o aeroporto, desde o dia 18/07, quando a Light – concessionária de energia da cidade do Rio – interrompeu parcialmente o fornecimento para o aeroporto, a maior parte da operação é mantida por um sistema de geradores.
No entanto, no último sábado, por volta das 12h30, houve uma interrupção no sistema provocando a falta de luz. Foi preciso que a empresa do aeroporto trabalhasse para minimizar os impactos e normalizar a operação.
De acordo com concessionária RIOGaleão, a pista de pousos e decolagens não foi impactada. A operação de voos foi normalizada.
Em nota, a Light informou que por causa da falha no equipamento do próprio aeroporto, a empresa prestou suporte e auxílio para a normalização no fornecimento de energia no aeroporto internacional.
Segundo a Light, as obras de revitalização da rede elétrica da Ilha do Governador seguem normalmente e a primeira etapa será entregue dia 15 de agosto.
Compartilhe: