Quem é o casal de influencers preso no RS por promover jogos de azar

CNN Brasil


A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu na manhã desta terça-feira (6) um casal de influenciadores digitais que, segundo as investigações, usava as redes sociais para promover jogos de azar.

Gladison Pieri de Abreu e Pamela Pavão de Souza foram presos em flagrante pelos crimes de exploração de jogos de azar, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

O casal é proprietário de uma empresa que promove sorteios de artigos luxuosos, como carros e motos importadas. Na segunda-feira (5), horas antes da operação policial que terminou nas prisões de Gladison e Pamela, ambos ainda estavam anunciando os sorteios pelo Instagram.

A empresa deles, chamada Pieri Prêmios, tem 1,1 milhão de seguidores no Instagram e diz ter feito já ter entregue “mais de 1.500” prêmios em todo o Brasil. O perfil diz que as ações realizadas são “100% legalizadas”.

O site da empresa anuncia dois sorteios para os próximos dias, de um Honda Civic e de um BMW i8. A página diz que é possível participar desses sorteios com rifas a partir de 16 centavos.

Nos perfis pessoais de Gladison e Pamela, eles ostentam uma vida de luxo, com fotos e vídeos de viagens, mansões e veículos caros.

Pamela tem 370 mil seguidores no Instagram. No mês passado, postou um vídeo mostrando o momento em que um carro que havia comprado, um Porsche 911 Turbo, havia chegado ao porto de Itajaí (SC). Segundo ela, o veículo veio “diretamente de Miami”, nos Estados Unidos.

“Toda honra e toda glória a Deus. Mais uma conquista, meu presentão de 25 anos ‘tá’ na casa. Única no Brasil. Favela venceu. Essa é pra mostrar que a mulherada também pode”, escreveu.

Em dezembro do ano passado, publicou um vídeo de quando comprou uma moto aquática. “Já disseram que eu não ‘ia’ conseguir. O primeiro wake 2024 do Rio Grande do Sul é meu e só Deus sabe o quanto sou grata por todas as bênçãos na minha vida nesse ano que está prestes a terminar!”, diz a postagem.

A influenciadora ostenta com orgulho uma moto que comprou em outubro de 2023, uma Honda CBR 650R, e que deu a ela o nome de “Bandida”.

Já Gladison tem 311 mil seguidores e, além da empresa que promove os sorteios, é dono de uma oficina mecânica especializada em suspensões e rodas. O estabelecimento fica em Canoas, na Grande Porto Alegre, cidade onde os dois foram presos.

No Instagram, além de ostentar bens materiais, Gladison costuma postar mensagens motivacionais. “Sempre fui um ‘mlk’ [sic] sonhador, e esses sonhos hoje estão se tornando realidade! Aos poucos vou escrevendo meu nome na história, fazendo o que muitos tem vontade, mas poucos têm a coragem e a capacidade! Nenhum sonho é tão alto que não possa ser alcançado, tudo depende da sua força de vontade e da sua persistência. Se você desiste fácil, nunca vai chegar lá, mas se você não tem medo da queda, de cair e ter de levantar e se reinventar várias vezes durante o caminho, então acredite: você também vai chegar lá!”, escreveu em 19 de abril.

“O corre realmente é dobrado para quem não nasceu herdeiro! Viemos para fazer a diferença e mudar a cena do Sul do Brasil”, disse em outra publicação.

A CNN tenta contato com a defesa do casal, mas ainda não obteve retorno.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Padre é escolhido para comandar Secretaria de Educação de Várzea Grande

A prefeita eleita de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, Flávia Moretti (PL), anunciou o…

Eleições no Uruguai: Tudo o que você precisa saber

Mais de 2,7 milhões de uruguaios são esperados nas urnas, neste domingo (24), para escolher…

Esmeralda de quase 400 kg achada na Bahia deve ser devolvida ao Brasil após decisão da Justiça dos EUA

A Justiça dos Estados Unidos determinou na última quinta-feira (21) que uma esmeralda de 380…