Frio recorde em SP: Defesa Civil abre “Abrigo Solidário“ no metrô Pedro II para acolher pessoas em situação de rua

CNN Brasil


Em vista de uma frente fria chegando no final desta semana na capital paulista, a estação Dom Pedro II do Metrô de São Paulo, na Linha 3-Vermelha, funcionará como um ‘Abrigo Solidário’ para acolher pessoas em situação de rua. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), os termômetros podem marcar as temperaturas mais baixas nos últimos dois anos. 

O abrigo terá capacidade para atender até 100 pessoas por noite. O funcionamento começará a partir de sexta-feira (9), quando as mínimas devem chegar a 6ºC na Região Metropolitana, e permanecerá aberto até a próxima terça-feira (13).

De acordo com a Defesa Civil, “os pets dos abrigados também serão acolhidos, recebendo água e ração. Serão fornecidos colchões, cobertores e refeições gratuitas, incluindo jantar e café da manhã, oferecidos pelo Programa Bom Prato Móvel, além de banheiros químicos disponibilizados na estação pela Guima Conseco”.

A estação fica na Rua da Figueira, na Sé, Centro de São Paulo. Vale ressaltar que os abrigados poderão permanecer no abrigo entre as 19h e as 8h do dia seguinte.

A Defesa Civil também alerta a população paulista sobre os riscos da frente fria especialmente entre as pessoas em situação de rua, crianças e idosos. “A baixa umidade do ar também contribui para o aumento de doenças respiratórias como gripe, resfriado, pneumonia e meningite.”

Por isso, a orientação é que toda a população se mantenha agasalhada, evite locais fechados e com grande circulação de pessoas, e higienize as mãos com frequência.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Parentes de presos na Venezuela pedem liberação ao Ministério Público

Várias foto e nomes de pessoas presas após as eleições de 28 de julho na…

PM que matou estudante de medicina é indiciado por homicídio doloso

O policial militar que matou o estudante de medicina na zona Sul de São Paulo…

Agenda cultural tem festival gastronômico, feiras e encontro de brechós

O penúltimo sábado de novembro tá recheado de eventos e manifestações culturais em Campo Grande…