18 incêndios continuam ativos e desafiam combate

SECA INCENDIOS PANTANAL IHP 2 2


O estado de Mato Grosso continua com 18 incêndios ativos até essa quinta-feira (8). As chamas são combatidas por brigadistas do Corpo de Bombeiros Militar. Um dos casos é na comunidade indígena Perigara, em Barão de Melgaço, onde o fogo segue descontrolado (veja abaixo).

Segundo a corporação, no combate dos incêndios atuam 109 homens, três aviões, 28 viaturas entre caminhões-pipa e caminhonetes, nove máquinas para a construção de aceiros e um barco.


Os brigadistas conseguiram extinguir o incêndio florestal no Coxipó do Ouro, em Cuiabá. Na região, desde a noite de quarta-feira não há mais focos de calor detectados pelos satélites ou pontos de incêndio na superfície.

Incêndios no Pantanal é combatido por brigadistas. (Foto: Reprodução)

No Pantanal, são 56 bombeiros distribuídos na Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) SESC Pantanal, em Barão de Melgaço; em Porto do Triunfo e na Fazenda Cambarazinho, em Poconé; em Porto Conceição e na divisa com a Bolívia, em Cáceres; e na região da Fazenda Belica, que faz divisa com Mato Grosso do Sul.

Auxiliam nas ações, oito funcionários da Sinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística), três membros da Defesa Civil do Estado, um integrante do Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública), brigadistas do ICMBio e Ibama, militares do Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira e Marinha do Brasil.

  1. Prédios de Cuiabá ficam encobertos por fumaça trazida com onda de ar frio

Dentro do Parque Nacional do Pantanal Mato-grossense (Parna Pantanal), brigadistas do ICMBio e do Ibama combatem um incêndio próximo à divisa da Reserva Particular do Patrimônio Natural Estância Dorochê.

Na Serra Ricardo Franco, em Vila Bela da Santíssima Trindade, 13 bombeiros fazem o combate direto onde há acesso. As ações contam com apoio de um caminhão-pipa e cinco caminhonetes.

Vinte e oito bombeiros combatem incêndios florestais na Fazenda Casa Branca, em Paranaíta; na Fazenda Morro Alto, em Marcelândia; na APA Nascente do Rio Paraguai, em Diamantino; na Estrada para a Cachoeira da Fumaça, em Jaciara; no Sítio Salvador, em Aripuanã; na Fazenda Luz do Luar, em Juína; na Fazenda Renascer, em Alto Paraguai; na Terra Indígena Umutina, em Barra do Bugres; no Projeto de Assentamento São Vicente, em Confresa; e nas Terras Indígenas Merure e São Marcos, em Barra do Garças.

  1. Seca e incêndios castigam animais no Pantanal e grupo pede intervenção federal

  2. Rainha das águas, sucuri dá as caras fora de rio e tamanho impressiona

  3. Lula assina medida provisória que isenta atletas medalhistas de imposto





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Suspeito de matar motorista de aplicativo em Tangará da Serra é preso

O suspeito de assassinar e roubar o motorista de aplicativo Ivanor Baraviera, de 55 anos,…

PF cumpre mandados de prisão por incêndios criminosos no Pantanal

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta sexta-feira (20) uma operação para combater crimes de incêndio,…

Vereador de Cuiabá é preso pela PF por suposto envolvimento com facção criminosa

O vereador de Cuiabá Paulo Henrique foi preso na nova fase durante a Operação Pubblicare,…