Cerca de 17 traficantes de drogas foram presos por dia na cidade de São Paulo durante o primeiro semestre do ano, segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.
Segundo a pasta, durante o período, agentes de segurança da capital paulista prenderam cerca de 3.100 pessoas, entre homens e mulheres, por comércio de entorpecentes. Dessas, 2.945 foram detidas em flagrante e 166 por meio de mandados judiciais.
Entre janeiro e junho, diz a secretaria, mais de 20,7 toneladas de entorpecentes, entre crack, cocaína, maconha e haxixe foram recolhidas e destruídas.
Segundo o delegado Carlos César Castiglioni, responsável pelo Departamento Estadual de Investigações sobre Entorpecentes (Denarc), a prisão de um traficante geralmente colabora para que as autoridades consigam chegar a outros criminosos do mesmo meio.
“Quando ocorre a prisão de um traficante, nosso campo de trabalho aumenta intensamente. A gente verifica o grau de relacionamento dele com outro possível suspeito, apreendemos cadernos com anotações do tráfico, telefones, computadores. Isso nos oferece um horizonte muito grande para a investigação”, afirma o delegado.
* Sob supervisão
Compartilhe: