Jornalista viajou em avião que caiu 1 dia antes e denuncia problemas

Homem sem camisa dentro de avião sem ar condicionado (Foto: Reprodução/Instagram)


Forte calor, pessoas passando mal e indignação. Relatos de passageiros que viajaram recentemente em aeronaves de modelos semelhantes ao que caiu nesta sexta-feira (9), em Vinhedo (SP), retratam um cenário preocupante. 

Nas redes sociais, a jornalista Daniela Arbex, que também é escritora e chegou a escrever sobre a tragédia da boate Kiss e o material serviu de base para o documentário “Todo Dia a Mesma Noite”, da Netflix, denunciou problemas em voos na quinta (8) – um dia antes do acidente -, em modelos ATR-72.


Em um deles, inclusive, o avião usado foi o mesmo que caiu nesta sexta. 

  1. Prefeitura de Vinhedo confirma a morte de todos os passageiros e tripulantes de avião

  2. Avião com 62 pessoas a bordo cai em São Paulo; veja momento

Daniela saiu de Ribeirão Preto para Guarulhos em um ATR-72-500 prefixo PR-PDY. Segundo ela, pessoas passaram mal devido ao calor. Vídeos mostram pessoas se abanando e até um passageiro sem camisa. 

“Outro, que estava uma poltrona a minha frente, sentia muita dor de cabeça”. 

Daniela Arbex, jornalista

Após conexão em São Paulo capital, Daniela embarcou no ATR-72-500 de prefixo PS-VPB, rumo a Goianá (MG). Foi este o avião que caiu nesta sexta, com 62 pessoas abordo, sendo 4 da tripulação. Ninguém sobreviveu. 

Homem sem camisa dentro de avião sem ar condicionado (Foto: Reprodução/Instagram)

“Fiquei muito indignada, porque, pela terceira vez, a aeronave da companhia apresentava problemas tanto no trecho de SP quanto no da conexão pra Minas. Eu e outros passageiros questionamos a aeromoça. A resposta foi de que o “ar não funcionava em solo, só no ar”, o que não aconteceu”, explicou Daniela, no Instagram. 

Veja mais detalhes do modelo do avião que caiu em Vinhedo. Clique aqui.

O que diz a FAB

Em nota, a Força Aérea Brasileira informou que o voo da companhia aérea Voepass ocorreu dentro da normalidade até as 13h20.

“No entanto, a partir das 13h21 a aeronave não respondeu às chamadas do Controle de Aproximação de São Paulo, bem como não declarou emergência ou reportou estar sob condições meteorológicas adversas. A perda do contato radar ocorreu às 13h22”.

Investigadores do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) estão no local para realizar a ação inicial da ocorrência.

Nota Voepass

A VOEPASS Linhas Aéreas informa a ocorrência de um acidente envolvendo o voo 2283- avião PS – VPB, nesta terça-feira, dia 09 de agosto, na região de Vinhedo/SP. A aeronave decolou de Cascavel/PR com destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo.

A VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo.

A Companhia está prestando, pelo telefone 0800 9419712, disponível 24h, informações a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

5 técnicas eficazes para lembrar do que você leu

Memorizar o que lemos pode ser um desafio, especialmente ao nos prepararmos para provas ou…

Análise: A nova fase da guerra da Ucrânia

A guerra na Ucrânia está entrando em uma nova fase, marcada pelo uso de armas…

“Se eu não te matar, eu vou te prender”: canto em colégio militar do TO gera polêmica

Um canto guiado por um policial militar no Colégio Militar Euclides Bezerra Gerais, na cidade…