Uma abordagem policial no bairro Guanandi, em Campo Grande, terminou com a morte de Marlon Robert Gonzales Sena, conhecido como “Malote”, na manhã desta sexta-feira (9). Segundo a polícia, o rapaz de 22 anos foi ferido depois de apontar uma arma para a equipe do Batalhão de Choque.
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais encontraram Marlon e um amigo na Graúna. Os dois estavam dentro de um Volkswagen Voyage, parados na rua, e por isso foram abordados.
Os militares desceram da viatura e mandaram que os dois suspeitos fizessem o mesmo, mas Marlon, que era o passageiro, sacou uma arma da cintura e apontou para a equipe. Neste momento, um dos policiais atirou.
Marlon foi atingido e só depois disso saiu do carro.
Ele e o motorista foram rendidos e revistados. A arma que estava com o rapaz foi apreendida dentro do Voyage. Só então o socorro chamado. Conforme o boletim de ocorrência, como a lesão era grave, os policiais decidiram agilizar o atendimento e levaram Marlon até o Hospital Regional. Ele recebeu atendimento médico, mas não resistiu.
Para a polícia, o motorista contou que estavam parados porque o carro havia parado de funcionar minutos antes. Afirmou também que não sabia que o amigo estava armado e só descobriu quando ele sacou o revólver.
Na delegacia, a polícia descobriu que Marlon estava foragido. Ele tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo. Além disso, o Voyage pertencia a mãe de um usuário de drogas, que havia pego o carro sem autorização.
O caso agora é investigado como homicídio por intervenção policial, desacato, resistência e porte ilegal de arma.