Os dois motores e a cauda do avião da Voepass que caiu em Vinhedo, interior de São Paulo, serão levados para perícia em São Paulo.
A informação é da tenente PM Laís Marcatti.
Todos os 62 corpos foram retirados do local da queda, um terreno em Vinhedo, e levado para o Instituto Médico Legal (IML), também em São Paulo.
O restante da fuselagem será retirado no domingo (11).
Caixas-pretas
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) divulgou as imagens das duas caixas-pretas que estavam no avião.
As caixas-pretas serão essenciais para desvendar os motivos pelo qual o ATR 72-500 que despencou 4.000 metros em um minuto. A caixa-preta armazena os últimos registros de dados e voz da tripulação a bordo, além de informações da aeronave como velocidade, aceleração, condições climáticas, altitude e ajustes de potência.
O acidente ocorreu na sexta-feira (9). O voo 2283 da Voepass deixou Cascavel, no Paraná, e tinha como destino o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
O ATR 72-500, prefixo PS-VPB despencou girando sobre Vinhedo, como mostram imagens de redes sociais, caindo sobre um terreno ao lado de residências.
A tragédia deixou 62 mortos, todos estavam dentro da aeronave. Entre as vítimas fatais estão 58 passageiros e quatro tripulantes.