Veja imagens da caixa-preta do avião que caiu em Vinhedo (SP)

CNN Brasil


O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) divulgou as imagens das duas caixas-pretas que estavam no avião que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, na última sexta-feira (9). O material foi divulgado na tarde deste sábado (10).

Os gravadores foram encaminhados pela Força Aérea Brasileira e chegaram em Brasília para serem analisados na manhã deste sábado (10). As caixas do voo foram encontradas em meio aos destroços no início da noite do dia do ocorrido.

As caixas-pretas serão essenciais para desvendar os motivos pelo qual o ATR 72-500 que despencou 4.000 metros em um minuto. A caixa-preta armazena os últimos registros de dados e voz da tripulação a bordo, além de informações da aeronave como velocidade, aceleração, condições climáticas, altitude e ajustes de potência.

Uma parte do equipamento corresponde ao gravador de voz do cockpit (CVR), que captura as últimas horas de conversas entre a tripulação e sons internos da aeronave. A outra é o gravador de dados de voo (FDR), que captura informações técnicas sobre o trajeto adotado pelo avião até a queda.

Relembre as maiores tragédias aéreas envolvendo o Brasil

A partir das informações preservadas no material, poderão ser esclarecidas as causas para a queda do ATR.O avião da Voepass, antiga Passaredo, caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, no início da tarde da última sexta-feira (9). O acidente deixou 62 pessoas mortas, sendo 58 passageiros e quatro tripulantes.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

RJ investe em programa de limpeza de rios para prevenção de desastres naturais

O Rio de Janeiro aposta na prevenção para evitar novas tragédias climáticas. Desenvolvido pela Secretaria…

Luso de Queiroz visitou lojas da região central de Campo Grande

O candidato à prefeitura de Campo Grande, Luso de Queiroz (Psol), cumpriu agenda em Campo…

ONU alerta para risco de escalada no Oriente Médio em meio à guerra em Gaza

A chefe de assuntos políticos das Nações Unidas, Rosemary DiCarlo, alertou o Conselho de Segurança…