O frio chegou com tudo em Mato Grosso do Sul e na madrugada deste domingo (11) teve cidade do estado que marcou temperatura negativa. Para os moradores de Iguatemi e Rio Brilhante, a sensação térmica ficou abaixo os -2°C.
As menores temperaturas de madrugada foram registradas às 5 horas.
Iguatemi – cidade a 394 quilômetros de Campo Grande – marcou no termômetro -0,2°C. A sensação térmica no município chegou a -2,8°C. Foi a menor temperatura registrada no estado neste fim de semana.
Em Rio Brilhante a temperatura ficou em 0°C com uma sensação de -2,6°C.
-
Madrugadas continuam geladas, mas Dia dos Pais terá sol e céu aberto em MS
Outras quatro cidades tiveram a sensação negativa:
- Maracaju teve 0,7°C com uma sensação de -1,4°C
- Laguna Carapã, que marcou 1,9°C com sensação de -0,4°C
- Nova Alvorada do Sul com 2,2°C e sensação de -0,4°C
- Ponta Porã tece 4,4°C e sensação de -0,1°C
Bandeirantes e Costa Rica também registraram sensação térmica de 0°C. Já na capital do estado, Campo Grande, a temperatura chegou aos 4,5°C, segundo os dados divulgados pela Climatempo; a sensação ficou na casa dos 2,7°C.
Segundo a meteorologia, um ciclone extratropical em alto-mar na altura da região sul do país vai dar origem a uma nova frente fria, que vai passar sobre o Brasil e trazer novamente um reforço para o ar polar. Nesses dias, não haverá chuva e temperaturas continuaram baixas.
Por isso, nos próximos dias da semana as madrugadas continuam geladas. Mas durante o dia, o sol aparece e deixa as máximas um pouco mais altas. Em Campo Grande, por exemplo, a previsão para essa segunda-feira (12) é de mínima de 10°C e máxima de 21°C.
Além do frio, a falta de chuva vai deixar a umidade do ar bem baixa; com valores perto dos 30%.
Na quarta-feira (14) as tardes voltam a ficar mais quentes.