Um bebê de 2 meses morreu e sete pessoas ficaram feridas após um acidente envolvendo uma moto, um carro e uma viatura policial, durante uma perseguição policial, que ocorreu nesse sábado (10), no município de Poconé, a 104 km de Cuiabá. A identidade do bebê não foi revelada.
De acordo com a Polícia Militar, o acidente ocorreu durante um patrulhamento na região do Bairro São Benedito, quando policiais avistaram uma motocicleta preta com dois ocupantes fazendo manobras perigosas e em alta velocidade.
Ao sinalizar para abordagem, os suspeitos desrespeitaram a ordem e fugiram.
Conforme relato dos policiais, durante a fuga, o garupa da motocicleta frequentemente olhava para trás e colocava a mão na altura da cintura, o que levou a equipe a informar via rádio sobre as características e o sentido dos suspeitos.
No momento seguinte, em um cruzamento da rua Joaquim Murtinho com a rua Campo Sales, um carro modelo Spin atravessou a pista, desrespeitando a placa de parada obrigatória, e bateu contra a viatura policial. O impacto fez com que o carro capotasse.
Diante dos fatos, equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para prestar socorro e fazer a retirada das vítimas.
Ao chegarem ao local, os socorristas verificaram que um bebê de 2 meses, que estava no colo da mãe no momento do acidente morreu no local. Ao todo, 8 pessoas estavam no carro,
As outras vítimas foram encaminhadas à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Poconé com fraturas e escoriações. Um policial também sofreu lesões no braço direito durante a batida.
O acidente será investigado pela Polícia Civil.
-
Caixas-pretas de avião que caiu em Vinhedo são encaminhadas para exames