O final dos Jogos Olímpicos de Paris, no último domingo (12) também marca a despedida de diversos atletas brasileiros da competição mundial. Ídolos como Marta, Rafael Silva e Thaísa não devem voltar a competir em olimpíadas. Quer saber quem são eles? Confira abaixo os atletas brasileiros que se aposentaram das olimpíadas em Paris.
Marta
Ícone do futebol feminino, eleita 6 vezes a melhor jogadora do mundo, Marta se despediu do esporte ostentando uma medalha de prata no peito. 2025 deve ser o último ano da atleta em campo, quando ela pretende aposentar as chuteiras depois de mais de 20 anos jogando na seleção brasileira.
Thaísa
Thaísa Daher, se despediu da seleção brasileira de vôlei com o bronze na França. Aos 37 anos, a bicampeã olímpica ainda vai defender o Minas, mas não deve voltar às olimpíadas pela seleção.
Mayra Aguiar
Primeira mulher do Brasil a conquistar três medalhas olímpicas, todas de bronze na categoria até 78kg do judô, Mayra Aguiar se despediu das olimpíadas aos prantos. Ela acabou sendo eliminada das disputas dos jogos de Paris após derrota para a italiana Alice Bellandi, atual número 1 do mundo.
Rafael Silva, o Baby
A despedida do bicampeão também teve gosto amargo, Rafael Silva, o Baby, também sofreu derrota em Paris. Ele perdeu luta para o atleta Ushangi Kokauri.
Bia Ferreira
A brasileira encerrou as olimpíadas com um feito a se orgulhar: ela é a primeira atleta do Brasil a conquistar duas medalhas olímpicas no boxe.
Marcelinho Huertas
-
Vini Jr vai deixar Real Madrid após oferta do Al-Ahli?
O armador de 41 anos da seleção brasileira de basquete, se despediu das quadras com um jogão. A equipe brasileira enfrentou grandes astros da NBA como LeBron James, Stephen Curry e Kevin Durant. Infelizmente, o Brasil não levou a melhor no duelo contra os melhores do mundo.
Lucão e Leal
Os jogos olímpicos de Paris também marcaram a despedida de Lucão e Yoandy Leal da seleção brasileira de vôlei. A dupla se aposentou das competições olímpicas, sem ter conseguido avançar para as quartas de final com a equipe.