Um Boeing 737 precisou fazer um pouso de emergência na tarde desta segunda-feira (12), no Aeroporto Internacional de Viracopos, em São Paulo. Com isso a pista foi fechada para pousos e decolagens por duas horas.
As operações foram retomadas na pista às 17h43. O cargueiro que precisou fazer pouso de emergência no local tinha como destino Recife.
No total, 58 voos foram cancelados, sendo 35 partidas e 23 chegadas.
A aeronave modelo Boeing 737-4, da empresa Modern Logistics, teve o pneu estourado ao decolar de Viracopos por volta das 12h32 (horário de Brasília) e realizou procedimento para queimar o combustível durante cerca de duas horas.
Durante a aterrissagem, em Campinas, outro pneu do lado esquerdo estourou e o trem de pouso foi danificado. Com isso, a aeronave permaneceu na pista das 15h31 até às 17h43.
Diante do susto, os procedimentos de segurança foram acionados. De acordo com a concessionária Aeroportos Brasil, equipes de bombeiros e ambulâncias estavam posicionadas para acompanhar o pouso e o Centro de Gerenciamento de Crises foi acionado para avaliar e mitigar os impactos.
A Azul informou que cancelou 47 voos e outros 11 foram alternados para outros aeroportos. Disse também que todos os passageiros receberam a assistência necessária, de acordo com a Resolução 400 da Anac.
A Companhia aérea Gol também enviou nota informando que dois voos foram cancelados e que ofereceu toda a assistência necessária aos Clientes afetados, com remarcação nos próximos voos.