O piloto do avião de pequeno porte que caiu em Apiacás, nesta quinta-feira (15), foi identificado como Helder de Souza, de 44 anos, segundo atualização da Polícia Civil. Na aeronave estavam cinco pessoas. Todas as vítimas morreram.
O avião, com dois motores, modelo King Air, caiu na manhã desta quinta em uma fazenda na zona rural de Apiacás, próximo ao Rio Teles Pires, a 1.005 km de Cuiabá. A aeronave tinha oito lugares, sendo 7 para passageiros, e foi fabricada em 2010.
O avião estava registrado em nome de Arni Alberto Spiering, de 69 anos, ex-presidente do time União Esporte Clube, de Rondonópolis. Ele também morreu no acidente.
-
Quem era Arni Spiering, ex-presidente do União morto com dois netos em queda de avião
-
Última parcela do PIS/Pasep começa a ser paga nesta quinta-feira
As equipes da Delegacia de Apiacás e da Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) estão coletando materiais no local do acidente e em outras fontes de dados para checagem das identidades das vítimas.
O Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos), da Força Aérea Brasileira, foi acionado e enviará uma equipe ao local da queda da aeronave para investigar as causas do acidente.
-
King Air; conheça modelo do avião que caiu em Apiacás
-
Ex-presidente do União está entre as 5 vítimas de avião que caiu na zona rural de MT