Imagens de satélite mostram tempestade Ernesto atravessando o Caribe

CNN Brasil


O furacão Ernesto segue para Bermudas nesta quinta-feira (15), trazendo previsão de tempestades perigosas e fortes chuvas para a região, depois de deixar milhares de pessoas sem energia em Porto Rico.

De acordo com comunicado do Centro Nacional de Furacões, o furacão de categoria 1 estava 915 quilômetros a sudoeste das Bermudas enquanto se dirigia para o norte, com ventos de 135 km/h no amanhecer desta quinta (15), no horário local.

As Bermudas estavam sob alerta de furacão, seguindo as previsões de meteorologistas de que Ernesto se aproximaria do território britânico na noite de sexta-feira (16).

No sábado (17), Ernesto será um grande furacão perto da ilha, onde produzirá ventos fortes prolongados, inundações repentinas e uma tempestade perigosa, segundo a agência .

Ernesto se tornou um furacão na quarta-feira (14), atingindo Porto Rico com chuvas e ventos fortes. Imagens e vídeos da ilha mostraram enchentes cobrindo estradas, derrubando linhas de energia e destruindo casas e veículos.

Até início da tarde desta quinta-feira (15), cerca de 410 mil residências e empresas – cerca de um quarto de todos os clientes dos EUA – permaneciam sem eletricidade, segundo a LUMA Energy, o principal fornecedor de energia da ilha. Cerca de metade dos clientes de Porto Rico ficaram sem energia na quarta-feira (14).

Ernesto é a quinta tempestade nomeada no Atlântico de uma intensa temporada de furacões.

O Debby atingiu a Costa do Golfo da Flórida como um furacão de categoria 1 na semana passada, antes de inundar algumas partes dos Estados Unidos com até 60 cm de chuva.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Vídeo: profissionais de saúde fazem “babyliss“ durante expediente em UPA no DF

Um vídeo flagrou profissionais da saúde fazendo babyliss nos cabelos durante o horário de trabalho,…

Descubra quem ganhou ingressos na enquete do PP e +Natureza

Saiu o resultado da enquete do +Natureza e do Primeira Página, que convidou os leitores…

Análise: China está armada e pronta para guerra comercial 2.0 com Trump

Em 2018, quando o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump iniciou uma guerra comercial com…