Conheça as 4 estrelas do último episódio do Especial O Canto Delas


O último episódio do Especial O Canto Delas é no domingo, 18 de agosto, após o reality show Estrelas da Casa, na TV Morena. As estrelas são Marcela Mar, Pretah, SoulRa e Lauren Cury. Conheça mais as jovens cantoras.

Marcela Mar, SoulRa, Lauren Cury e Pretah. (Foto: Redes Sociais)

Marcela Mar

A mais jovem cantora do especial tem 17 anos. Marcela decidiu deixar a cidade natal, Campo Grande, para morar em São Paulo. Ela conta que desde pequena é apaixonada por música por conta de sua família bem musical. 

“Ali nos meus sete anos comecei a fazer algumas musiquinhas que expressavam o meu dia a dia, na Serra da Cantareira, onde morei grande parte da infância. Ali também surgiram as primeiras notas no violão, e aos oito fiz quatro meses de aula de violão com o inenarrável Cristiano Cotlinski. Continuei meu caminho de forma autodidata e aos 14 voltei a fazer aula com Gabriel de Andrade para que eu conseguisse estudar na Emesp [Tom Jobim Escola de Música de São Paulo] no ano consecutivo”. 

Marcela Mar

  1. 3º episódio do Especial O Canto Delas será neste domingo

  2. Conheça as vozes do 2º episódio do Especial O Canto Delas

  3. Especial O Canto Delas: conheça as vozes do 1º episódio

  4. O canto delas já rodou o país e foi parar até dentro de uma cova

Apesar dessa ligação com São Paulo, a cantora tem uma conexão muito forte com Mato Grosso do Sul. 

“Tenho felicidade em dizer que cresci ao redor dos grandes mestres e fundadores da nossa música! Como Almir Sater, Renato Teixeira, Paulo Simões, Guilherme Rondon, e tenho certeza que isso foi algo importante para o meu caminho musical. Cada vez mais sinto e vejo na música expressão, conexão. Posso dizer que no agora me inspiro principalmente no Juan Quintero, que é um compositor, cantor e violonista Argentino muito especial”, declara Marcela Mar, que também adora Chico Buarque, Duo Salteño, Pat Metheny, Mercedes Sosa, Rudi y Nini Flores e Yamandu Costa. 

SoulRa

A douradense já contou sua linda história no podcast Na Língua do PP! Estrela do rap sul-mato-grossense, SoulRa se orgulha em fazer parte do especial criado por Jerry Espíndola.

“Foi muito bom ter o espaço para falar da gente que é artista independente, que faz tudo. É uma luta, sim, poder ter esses espaços é muito importante. Eu conheci um monte de mulheres que eu não conhecia,artistas do meu estado (…) A nossa luta é coletiva, sabe? Não existe a gente avançar enquanto mulheres, enquanto grupo, se for uma só, então achei muito forte, tudo muito valioso”. 

Lauren Cury

A cantora campo-grandense de 38 anos entrou na música muito por conta do pai, que era músico e integrante de uma banda de rock na década de 1970. 

“Tinha música na veia, tinha os instrumentos em casa, sempre colocava a gente para tocar com ele, brincar com ele. E nesse percurso todo eu fui descobrindo o canto, ele me colocava pra cantar, acho que de certo via essa afinação, e então a gente tem alguns registros disso, essas brincadeiras, e foi aí que eu senti o relacionamento da música”. 

Quando tinha 12 anos, Lauren ganhou do pai um cubo, pedestal e microfone. Usava os presentes especiais para cantar sozinha em casa. A irmã, mais velha, escutava MPB, que juntou com o rock do pai. 

“Com 18 que eu fui mesmo cantar com os amigos na rua, em roda de violão, e aí montei uma bandinha de república na faculdade, depois logo eu entrei pro Luva Dub, que é minha banda de reggae dub autoral, que anda paralelamente com a minha carreira solo de intérprete da MPB”. 

Na luta há 15 anos, Lauren Cury quer mostrar o poder da música feminina. 

Pretah

A cantora tem 34 anos e nasceu em São José do Rio Preto (SP) mas  foi criada em Campinas e Jundiaí. Na família, há muitos músicos, então, como ela mesmo diz: não tinha para onde correr!

“Meu pai tocava percussão, bateria, os irmãos dele, teclado, cavaco. Minha mãe gosta de cantar também e me incentivou na igreja desde pequena, e eu comecei com sete na igreja, parei aos 17 e voltei aos 27 como cantora profissional. O que me inspira são as pessoas que me admiram como cantora, através de todas elas eu tenho motivos para continuar a carreira”. 

Uma das ídolas de Pretah é Ivete Sangalo.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Homem é flagrado com 458 perucas e 107 quilos de cabelo humano em MS

Um homem de 38 anos foi preso nesta quinta-feira (22) com R$ 920 mil em…

Homem encontra irmã desaparecida há mais de 40 anos em SC; veja vídeo

Dois irmãos, que estavam se procurando há mais de 40 anos, se reencontraram no interior…

ONG de MS está entre 100 melhores do Brasil em duas categorias

Em 20 anos de atuação, pela 1ª vez, o Instituto Moinho Cultural Sul-Americano, localizado em…