Mais de meio milhão de reais foram apreendidos no Aeródromo Carlos Drummond de Andrade, na Pampulha, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
As apreensões ocorreram ao longo dessa semana nos hangares.
A operação, feita pela Polícia Federal de Minas Gerais, iniciou no dia 13 de agosto e identificou irregularidades no cumprimento às regras de segurança da aviação civil (Security).
Segundo a PF, durante as ações, os agentes inspecionaram voos que aterrissaram e decolaram no aeroporto, sendo que em um desses voos, vindos de São Paulo, foi identificado que dois passageiros possuíam aproximadamente R$ 583 mil em espécie sem comprovação de origem.
Eles foram encaminhados à Polícia Federal onde serão ouvidos. O montante do dinheiro foi apreendido.
Ainda conforme a Polícia Federal, as empresas fiscalizadas que estavam em situação irregular foram autuadas e os procedimentos serão agora enviados para Agência Nacional da Aviação Civil – ANAC, para apurações administrativas.
A Polícia Federal ressalta que é responsável pela segurança aeroportuária e promove fiscalizações contínuas para garantir a tranquilidade dos passageiros, colaboradores e empresas que atuam em aeroportos.
Compartilhe: