Dezenas de alunos que realizaram a prova do Enem dos Concursos em Cuiabá, neste domingo (18), reclamaram da falta de ventilação e ar-condicionado nas salas de prova. A capital está passando por uma nova onda de calor, e conforme a agência Climatempo, as temperaturas ultrapassaram 40ºC.
Segundo a funcionária pública Ana Cristina, que realizou a prova em um campus de uma universidade particular de Cuiabá, a situação fez com que ela passasse um pouco mal durante o seletivo.
“A gente teve problema porque o ar não estava dando vazão e o outro estava simplesmente desligado. Tive um pouco de dor de cabeça e um certo enjoo, teve gente até da nossa sala que passou mal e desmaiou, foi muito complicado”, conta.
O mesmo relato foi feito pelo professor, Adilson Frizon que estava realizando a prova em Cuiabá.
“O meu prédio era o F, no 2º andar, na sala 237 F2, estou deixando registrado porque foi muito difícil realizar a prova naquelas condições. Chegamos a falar com o fiscal, que chamou o coordenador que disse que era uma situação generalizada ali. Ele me comunicou que não poderia remanejar a turma, porque não era só a gente que estava enfrentando o problema”, contou.
Ainda conforme Adilson, ele chegou a sair diversas vezes da sala para molhar a nuca com o objetivo de diminuir o calor.
O Primeira Página entrou em contato com a comunicação do Ministério da Gestão que é organizador do concurso, também com a Fundação Cesgranrio que aplicou a prova e a assessoria da faculdade. Até o fechamento desta matéria nenhum dos órgãos se manifestou sobre o ocorrido.
-
Primeira etapa do Enem dos Concursos é encerrada sem intercorrências
-
Enem dos Concursos; confira as mudanças no trânsito de Cuiabá
-
Informação crucial é ignorada por 65% dos inscritos no Enem dos Concursos
-
Enem dos Concursos não será afetado por possível greve no Inep, diz ministra
-
5 dicas para você se dar bem no Enem dos Concursos