Ucrânia diz ter destruído outra ponte na região russa de Kursk

CNN Brasil


As forças aéreas da Ucrânia destruíram outra ponte estratégica sobre o Rio Seym, na região russa de Kursk, limitando a capacidade de suprimento de um grupo russo que se opõe ao avanço das tropas de Kiev, disse o comandante ucraniano neste domingo (18).

Kiev disse ter tomado mais de 80 vilarejos em mais de 1.150 km² em Kursk desde o lançamento de um ataque surpresa na fronteira em 6 de agosto, a maior invasão da Rússia desde a Segunda Guerra Mundial.

“Direção Kursk. Menos uma ponte! A aviação da Força Aérea Ucraniana continua a privar o inimigo de capacidades logísticas com ataques aéreos de precisão, o que afeta significativamente o curso das hostilidades”, disse Mykola Oleshchuk no aplicativo de mensagens Telegram.

Ele postou um vídeo mostrando uma nuvem crescente de uma explosão em uma ponte e uma de suas seções destruída. A Reuters não pôde confirmar de forma independente a destruição da ponte ou a situação no campo de batalha em Kursk.

A Rússia chamou a incursão de uma grande provocação e prometeu retaliar com uma “resposta digna”, mais de dois anos e meio depois de ter lançado uma invasão em grande escala na Ucrânia.

A ponte é a segunda a ser atacada pela Ucrânia desde sexta-feira (16).

Anteriormente, analistas militares disseram que havia três pontes na área da ofensiva do exército ucraniano por meio das quais a Rússia abastece suas forças e que duas delas foram destruídas ou seriamente danificadas.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

FAB destrói primeira pista de pouso clandestina dentro da Terra Yanomami

As Forças Armadas destruíram na última quarta-feira (18) a primeira pista de pouso dentro da…

Militares israelenses fecham escritório da emissora Al Jazeera na Cisjordânia

A Al Jazeera transmitiu imagens ao vivo de soldados israelenses entrando em seus escritórios em…

Mais de 560 presos voltam para a prisão em quatro dias de “saidinha” em SP

Cerca de 547 detentos foram presos pelas forças de segurança do estado de São Paulo…