Rússia convoca diplomata dos EUA para questionar entrada ilegal de jornalistas americanos em Kursk


O Ministério das Relações Exteriores da Rússia convocou nesta terça-feira (20) a Encarregada de Negócios dos EUA, Stephanie Holmes, da Embaixada americana em Moscou, para expressar forte protesto contra a entrada ilegal de jornalistas americanos na região de Kursk, no oeste da Rússia.

Foi questionado também a “cobertura provocativa” dos ataques transfronteiriços da Ucrânia, bem como a presença de militares dos EUA na região.

Essas ações provaram claramente que os EUA estiveram diretamente envolvidos no ataque da Ucrânia à Rússia, apesar de sua negação, enfatizou o Ministério das Relações Exteriores.

As agências tomarão as medidas investigativas necessárias de acordo com a lei russa para levar os envolvidos à justiça, e conselheiros estrangeiros e mercenários que cruzarem ilegalmente as fronteiras russas se tornarão automaticamente “alvos militares legítimos” das forças russas, disse o ministério.

 

O Russia Today (RT) relatou anteriormente que a empresa militar privada norte-americana Forward Observations Group postou uma foto em sua conta de mídia social, mostrando três homens vestindo uniformes militares em frente a um veículo militar com rodas e multifuncional de alta mobilidade.

A reportagem também disse que o homem no centro da foto é o fundador da empresa cujo local de filmagem está marcado como a região de Kursk, na Rússia.

A agência de notícias russa RIA Novosti também noticiou a notícia, dizendo que a foto indica o envolvimento de militares dos EUA no ataque da Ucrânia a Kursk.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Homem encontra irmã desaparecida há mais de 40 anos em SC; veja vídeo

Dois irmãos, que estavam se procurando há mais de 40 anos, se reencontraram no interior…

ONG de MS está entre 100 melhores do Brasil em duas categorias

Em 20 anos de atuação, pela 1ª vez, o Instituto Moinho Cultural Sul-Americano, localizado em…

Quarto brasileiro condenado pelos ataques do 8/1 é preso na Argentina com mala

Forças policiais da Argentina prenderam o quarto brasileiro condenado pelos ataques aos Três Poderes da…