O Departamento de Polícia de Chicago e o FBI, a agência de investigação federal dos Estados Unidos, estão investigando se larvas foram colocadas intencionalmente em alimentos em um café da manhã relacionado à Convenção Democrata no Hotel Fairmont na manhã desta quarta-feira (21), de acordo com duas fontes policiais.
“Várias infratoras desconhecidas teriam entrado em um prédio e começaram a colocar objetos desconhecidos em mesas contendo comida”, disse o Departamento de Polícia de Chicago em um comunicado.
“Uma vítima foi tratada e liberada no local. Junto com o Departamento de Polícia de Chicago, o FBI-Chicago está auxiliando na investigação”, adicionaram.
Uma fonte policial afirmou que as autoridades acreditam que as larvas foram levadas para o Fairmont Hotel por ativistas.
“Podemos confirmar que um grupo de indivíduos causou uma interrupção em um evento de café da manhã relacionado à Convenção Democrata em nosso hotel esta manhã”, informou a porta-voz do Fairmont Hotel, Haley Robles, em um comunicado.
“Nossa equipe agiu imediatamente para limpar e higienizar a área, garantindo que o evento pudesse continuar sem mais incidentes. Mantemos os mais altos padrões de segurança alimentar e limpeza em toda a nossa propriedade e temos protocolos rígidos para lidar com quaisquer interrupções”, adicionou.
Não ficou imediatamente claro quando o problema foi descoberto durante o café da manhã.