MP pede indenização de R$ 300 mil a professor flagrado matando gata a machada


O professor aposentado Elias Alves de Andrade foi denunciado nesta quarta-feira (21) pelo Ministério Público de Mato Grosso por maus-tratos e morte da gata Sofia. Ele foi flagrado matando o animal de estimação de um vizinho a machadadas. O crime aconteceu no bairro Jardim Califórnia, em Cuiabá.

Além da condenação do denunciado pela prática do crime, o MP pediu dano moral ambiental coletivo no valor R$ 300 mil. O crime foi flagrado por câmeras de segurança das casas próximas ao local. Veja abaixo:

Trecho da denúncia do MP diz que o professor perseguiu a gata Sofia com um machado, encurralou-a e arremessou a ferramenta em sua direção, causando-lhe a morte. Imagens de uma câmera de segurança comprovaram que Elias agiu com tranquilidade e frieza, perseguindo o animal em via pública.

O professor aposentado confessou o crime e disse que a gata estava entrando em sua residência e defecando no local, arranhando seu carro e tentando apanhar suas galinhas.

Gata morta a machadada em Cuiabá (Foto: reprodução)

“A preocupação do Ministério Público não é só em dar uma resposta à sociedade diante de um crime cometido com requintes de crueldade, mas sim combater a banalização do mal, que tende a nos tornar insensíveis para os direitos dos mais vulneráveis. É preciso que a sociedade fiscalize, participe e tome partido. E o partido da sociedade é a sua autopreservação, a preservação dos valores dos direitos humanos e dos valores e dos direitos também relacionados ao bem-estar animal”, disse o promotor de Justiça Joelson de Campos Maciel.

A denúncia foi feita pela 16ª Promotoria de Justiça Cível de Defesa do Meio Ambiente Natural de Cuiabá.

  1. Professor que foi filmado matando gata com machadada se apresenta em delegacia de Cuiabá

  2. Professor flagrado matando gato com machadada em Cuiabá é investigado





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Vai de ônibus? passageiros podem recarregar Cartão Transporte pelo WhatsApp

Os passageiros do sistema de transporte coletivo de Cuiabá e Várzea Grande poderão realizar a…

Após apoiar Trump, chefe do UFC diz não querer mais se envolver com política: “É nojento“

Dana White está saindo da política. Após apoiar o presidente eleito Donald Trump, o CEO…

Cunhado de Marina é preso; indenização pode ter motivado o crime

A Polícia Civil prendeu na noite desta sexta-feira (22) o cunhado de Marina Sofia Menezes…