Polícia marca depoimentos em investigação sobre barragem rompida em MS

barragem 66c4c7d9d6298


Pessoas envolvidas no rompimento da barragem no loteamento Nasa Park serão ouvidas por policiais da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) na próxima semana, conforme informou a delegada Gabriela Stainle.

Imagem de drone mostra cenário devastador após rompimento de barragem de represa do loteamento Nasa Park, na BR-163, entre Campo Grande e Jaraguari (Foto: Fábio Rodrigues)

Segundo a delegada, ao menos sete pessoas devem prestar depoimento sobre o ocorrido no último dia 20. A dirigente da Decat, que lidera as investigações no Nasa Park, afirmou que equipes da delegacia já estiveram no local duas vezes. No entanto, as investigações ainda estão em estágio inicial.

  1. Ao menos 11 propriedades foram atingidas por água de represa do Nasa Park

  2. Imasul notificou Nasa Park sobre irregularidades em barragem em 2019

Além dos depoimentos, imagens do momento do rompimento e documentações do condomínio já estão sendo analisadas pela Polícia Civil da Decat.

Prejuízos causados pelo rompimento da barragem

Nesta quarta-feira (21), o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) constatou que pelo menos 11 propriedades foram atingidas pela água da represa que teve a barragem rompida.

Para apurar melhor a situação das famílias prejudicadas pelo rompimento da barragem, uma audiência pública será realizada na sexta-feira (23), às 15h30.

O acidente também deixou um trecho da BR-163, na divisa entre Campo Grande e Jaraguari, intransitável devido aos estragos. Na madrugada de quarta-feira (21), parte do asfalto da rodovia cedeu, deixando apenas uma pista liberada para o trânsito.

Os prejuízos totais causados pelo rompimento da barragem e as devidas medidas ainda estão sendo investigadas e analisadas por diversos orgãos do governo de Mato Grosso do Sul.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

“Experiência difícil“, diz Marina Silva sobre a COP29, em discurso final

Durante a plenária final da COP29, neste sábado (23), a ministra do Meio Ambiente e…

Justiça impede venda de mansão de Ana Hickmann em Itu em disputa com ex-marido

Uma decisão cautelar da justiça proibiu a venda da mansão da apresentadora Ana Hickmann, em…

Vai de ônibus? passageiros podem recarregar Cartão Transporte pelo WhatsApp

Os passageiros do sistema de transporte coletivo de Cuiabá e Várzea Grande poderão realizar a…