Pessoas envolvidas no rompimento da barragem no loteamento Nasa Park serão ouvidas por policiais da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) na próxima semana, conforme informou a delegada Gabriela Stainle.
Segundo a delegada, ao menos sete pessoas devem prestar depoimento sobre o ocorrido no último dia 20. A dirigente da Decat, que lidera as investigações no Nasa Park, afirmou que equipes da delegacia já estiveram no local duas vezes. No entanto, as investigações ainda estão em estágio inicial.
-
Ao menos 11 propriedades foram atingidas por água de represa do Nasa Park
-
Imasul notificou Nasa Park sobre irregularidades em barragem em 2019
Além dos depoimentos, imagens do momento do rompimento e documentações do condomínio já estão sendo analisadas pela Polícia Civil da Decat.
Prejuízos causados pelo rompimento da barragem
Nesta quarta-feira (21), o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) constatou que pelo menos 11 propriedades foram atingidas pela água da represa que teve a barragem rompida.
Para apurar melhor a situação das famílias prejudicadas pelo rompimento da barragem, uma audiência pública será realizada na sexta-feira (23), às 15h30.
O acidente também deixou um trecho da BR-163, na divisa entre Campo Grande e Jaraguari, intransitável devido aos estragos. Na madrugada de quarta-feira (21), parte do asfalto da rodovia cedeu, deixando apenas uma pista liberada para o trânsito.
Os prejuízos totais causados pelo rompimento da barragem e as devidas medidas ainda estão sendo investigadas e analisadas por diversos orgãos do governo de Mato Grosso do Sul.