A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) investiga o caso de um avô suspeito de estuprar a própria neta, de 12 anos, no bairro de Água Fria, zona norte do Recife. O caso foi denunciado pelo pai da vítima, assim que a menina contou dos abusos. O caso ocorreu no domingo (1º), mas só foi registrado na segunda-feira (2).
Em nota, a polícia informou que, acompanhado do conselho tutelar, o pai da menina procurou a delegacia para registrar um boletim de ocorrência. “O auxiliar de serviços gerais denuncia que a filha de 12 anos foi estuprada pelo próprio avô materno”, confirma a nota.
Violência sexual contra menores
Em Pernambuco, 2 mil casos de violência sexual contra crianças e adolescentes foram registrados em 2023, acompanhando um cenário preocupante de violência nessa faixa etária em todo o Brasil.
Crianças e adolescentes do sexo feminino são a ampla maioria das vítimas no país quando se trata de violência sexual, representando 87,3% dos casos nos últimos três anos.
Os dados fazem parte do relatório Panorama da Violência Letal e Sexual contra Crianças e Adolescentes no Brasil lançado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).