Um acidente com um barco no rio Paraguai, em Corumbá (MS), resultou na morte de um turista e deixou outro gravemente ferido. Confira vídeo do resgate da vítima ferida pela equipe do Corpo de Bombeiros de Corumbá:
A embarcação colidiu com uma pedra na região do Porto Índio, um destacamento do Exército na Serra do Amolar, e virou, fazendo com que o motor atingisse os passageiros.
Os primeiros socorros foram realizados pela equipe militar do Corpo de Bombeiros de Corumbá, que foi deslocada até o local do acidente em um helicóptero da PRF (Polícia Rodoviária Federal).
O helicóptero de resgate partiu de Corumbá às 12h40 e chegou à região do Porto Índio às 13h41. Segundo o Corpo de Bombeiros, um dos turistas estava em parada cardíaca; a equipe utilizou um desfibrilador, mas o homem não resistiu e morreu no local.
-
Identificadas vítimas carbonizadas após colisão entre carretas
-
Mortes são confirmadas em acidente com carretas que explodiram em MS
-
Carretas batem e são tomadas pelo fogo em Bela Vista; há suspeita de mortos
O segundo turista estava gravemente ferido e foi levado ao pronto-socorro de Corumbá com o apoio do helicóptero da PRF.
O piloto também foi encaminhado ao pronto-socorro, aparentemente bem, mas em estado de choque.
Às 14h38, a aeronave pousou no quartel do 3° GBM, onde a vítima foi transportada.
O turista encontrava-se consciente e orientado, mas apresentava um corte contuso na região da face (nariz, boca), um corte na axila do braço direito com suspeita de fratura e escoriações no tórax.
O corpo do homem que morreu continua no local do acidente, aguardando a liberação pela Polícia Civil.
De acordo com o piloto do barco, o nível do rio Paraguai está muito baixo.
Nessa parte mais ao norte de Corumbá, formam-se muitos bancos de areia, e na região da baía da Gaíva, na Serra do Amolar, há muitas pedras que nem sempre estão visíveis.