“Ponte gangorra” em MS e coloca motoristas e passageiros de veículos em risco

A situação de uma ponte na rodovia MS-345, entre as cidades de Bonito e Anastácio, está gerando prejuízos e colocando motoristas em risco. Com a passagem de veículos de grande porte, uma extremidade da ponte se ergue quase 30 centímetros devido ao peso. Confira o vídeo abaixo.

Um dos flagrantes mostra o estrago causado em um veículo. Os quatro pneus de uma picape Strada estouraram ao passar pela chamada “ponte gangorra”. Assista abaixo.

“A gente que é daqui sabe o que acontece, mas ele não. Olha o resultado: os quatro pneus estourados devido à pancada que deu porque vinha atrás de uma carreta, sem saber. A batida foi tão forte que até os airbags dispararam”, narra um motorista.

Confira outro flagrante que mostra o quanto a ponte se eleva com a passagem de carretas.

O que diz o poder público

A prefeitura de Bonito e o governo do estado estão monitorando a situação da ponte e realizando estudos para solucionar o problema.

Por se tratar de uma rodovia estadual, a responsabilidade pelos reparos na ponte é do governo de Mato Grosso do Sul. A prefeitura de Bonito oficiou o governo do estado solicitando reparos, e a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul) está estudando uma solução.

“A prefeitura enviou ofício informando a situação e pedindo os reparos, e também colocou a equipe do Departamento de Trânsito para dar apoio à Agesul na sinalização.”

Prefeitura de Bonito.

A Agesul informou que reforçou a sinalização no trecho e que uma inspeção será realizada na ponte da MS-345. Confira o que diz a Agesul.

“A Agesul está contratando, por inexigibilidade de licitação, uma inspeção detalhada da estrutura e o desenvolvimento do projeto executivo para a recuperação da ponte sobre o Rio Miranda, na MS-345. É importante destacar que as proximidades da ponte já contam com sinalização vertical, e a Agesul está reforçando a sinalização horizontal para aumentar a segurança dos motoristas. Há estudos em andamento para melhorias na estrutura da ponte.”

Agesul.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Cunhado e irmã de Marina são presos; indenização pode ter motivado o crime

A Polícia Civil prendeu na noite desta sexta-feira (22) o cunhado e a irmã de…

Trump escolhe Lori Chavez-Deremer para secretária do Trabalho

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, escolheu a deputada Lori Chavez-DeRemer, do Oregon,…

Guitarrista e gestor de RH: Quem era o turista que morreu afogado durante a lua de mel em Fortaleza

Morador de Curitiba (PR), Marlos Andrews Gonçalves de Araújo, 35 anos, morreu na última terça-feira…