O campo-grandense não precisa de um motivo para tomar aquele tereré gelado no dia a dia. Mas, em dia de sol quente, calor de 33°C e com desfile cívico nas ruas para celebrar a Independência do Brasil, a bebida se tornou aliada do público contra o calor.
Em Campo Grande, quem foi pra rua 13 de Junho, fechada pro tradicional desfile de 7 de setembro, não faltou gente com o kit tereré debaixo do braço.
A profissional de Recursos Humanos, Fernanda Meneses, prestigio o evento ao lado do marido e do filho. A família foi preparada para driblar o calorão.
-
7 de setembro será de calor em MS e fumaça aumenta secura
-
O que abre e fecha em Campo Grande no feriado de 7 de setembro
“Protetor solar, tereré, água gelada, boné. O importante é vir”. Ao Primeira Página, ela contou ter chegado ao local com uma hora de antecedência para garantir um bom lugar, com direito à sombra.
Quem também chegou cedo pra poder fugir do sol foi seo Nilson, aposentado. “A gente veio mais cedo justamente para pegar uma sombra. Mas o negócio é trazer muita água e se hidratar, porque está muito seco”.
Ele e a esposa, Marlene, professora aposentada, foram assistir a filha desfilar. “
também estava preparado. “Ela é minha princesa, é do Exército, então é meu orgulho. Todo ano a gente vem assistir”, ressaltou ela.