O astro da música Bruce Springsteen declarou apoio à vice-presidente Kamala Harris e ao governador de Minnesota Tim Walz, na corrida presidencial dos Estados Unidos.
Em um vídeo publicado no Instagram nesta quinta-feira (3), Springsteen disse que está apoiando Kamala na eleição de 2024 e afirmou que o pleito deste ano é um dos “mais importantes da história do nosso país.”
“Kamala Harris e Tim Walz estão comprometidos com uma visão deste país que respeita e inclui todos, independentemente da classe, religião, raça, ponto de vista político ou identidade sexual”, disse o ganhador do Grammy no vídeo.
“Essa é a visão da América que eu venho escrevendo consistentemente por 55 anos”, complementou.
Outros grandes nomes do mundo da música que têm publicamente endossado Kamala incluem Taylor Swift, Carole King e Chappell Roan.
Springsteen, um doador do Partido Democrata que emprestou sua voz para um anúncio da campanha de Joe Biden em 2020, foi crítico no passado do ex-presidente Donald Trump, o candidato presidencial republicano.
Em 2017, ele foi destaque em um hino de protesto de Joe Grushecky e os Houserockers chamado, “É isso que nos torna grandes.” Ele também co-apresentava um podcast com o ex-presidente Barack Obama.
“Desde a Guerra Civil este grande país não se sente tão politicamente, espiritualmente e emocionalmente dividido como neste momento,” Springsteen disse em seu vídeo de endosso, acrescentando que “não tem que ser desta forma.”
“Os valores comuns e as histórias compartilhadas que nos tornam uma grande nação unida estão esperando para serem redescobertos e recontados novamente”, disse.
Eleições nos EUA: O que é voto facultativo e por que ele é adotado