É do Brasil!!! O hexa veio com tudo. A seleção brasileira venceu a Argentina, neste domingo (6), na final da Copa do Mundo de Futsal. O hexacampeonato foi conquistado com uma vitória sobre a grande rival por 2 a 1, na Humo Arena, em Tashkent, no Uzbequistão.
-
Primeira Página transmite ao vivo apuração do 1º turno direto do TRE-MS
Ao longo da partida, a defesa do Brasil deu um show de talento. Suportando a pressão da Argentina, os goleiros brasileiros fizeram defesas impressionantes, com atuações que podem ficar marcadas na história do futsal mundial.
Rivais tradicionais no futsal, Brasil e Argentina nunca tinham se enfrentado na decisão da Copa do Mundo. O Brasil não chegava à final do torneio há 12 anos. As vitórias brasileiras ocorreram em 1989, 1992, 1996, 2008, 2012 e 2014. E agora, claro, com o hexa em 2024.
O primeiro gol foi marcado por Ferrão, que converteu uma cobrança de falta com 14 minutos restantes no primeiro tempo. A sete minutos do fim da etapa inicial, a seleção brasileira ampliou a vantagem: Felipe Valério chutou, o goleiro argentino defendeu, mas a bola voltou em Rafa Santos e entrou no gol!
Nos últimos minutos do jogo, com o time brasileiro cansado mas resiliente, Rosa, o novo goleiro-linha da Argentina, marcou no rebote, aumentando a tensão. Porém, o placar se manteve: 2 a 1, consagrando o hexa para a seleção brasileira de futsal.
O grupo do hexa foi composto por: goleiros – Guitta, Diego Roncaglio e Willian; fixos – Marlon e Neguinho; alas – Dyego, Leandro Lino, Felipe Valério, Arthur, Marcel e Marcênio; pivôs – Ferrão, Pito e Rafa Santos; técnico – Marquinhos Xavier.