Direto de Tashkent, no Uzbequistão, o campo-grandense Marcênio Ribeiro da Silva, de 35 anos, divertiu o público nas redes sociais ao mostrar uma brincadeira bem-humorada no detector de metais do aeroporto. Campeão da Copa do Mundo de Futsal pela seleção brasileira, que estava há 12 anos sem conquistar o título, o jogador do Jaraguá Futsal foi um dos responsáveis pela busca do hexa para o Brasil.
Nas redes sociais, Marcênio aparece com a taça escondida nas costas ao passar pelo detector de metais. Quando é barrado, ele brinca: “Aiiiiii outra vez não 🤭! Aqui no Uzbequistão ouro também não passa???!!! Aí é loucuraaaaaaaa 😱”, escreveu na legenda do Instagram.
Veja a postagem abaixo:
Também nas redes, o Jaraguá Futsal parabenizou os jogadores pela conquista: “Campeões do mundo! O trio de ouro do Jaraguá Futsal volta do Uzbequistão com o título do Mundial, após a vitória da seleção brasileira por 2 a 1 sobre a Argentina na final! Parabéns Marcênio, Fred e João Romano, conquista mais do que merecida. Orgulho define esse momento!”, escreveu o time para a equipe.
Em entrevista, Marcênio agradeceu à torcida e destacou a satisfação em fazer parte da conquista do hexacampeonato: “Foi um momento muito difícil na minha vida, em que precisei superar algumas adversidades, como a lesão e a necessidade de voltar em um momento delicado para a seleção brasileira, nos instantes decisivos da semifinal e da final. Poder contribuir para esse título do Brasil foi uma emoção muito grande, uma força enorme de superação, o que torna essa conquista ainda mais especial. Muito obrigado a todos pela torcida”, comemorou o jogador.
Com dez gols marcados, o campo-grandense foi eleito o artilheiro do Mundial. Outros jogadores brasileiros também se destacaram: Marlon levou a bola de prata, Dyego foi eleito o craque do torneio, e Willian foi escolhido o melhor goleiro.