De graça, Taboco é refúgio para quem busca paz da natureza e rio cristalino


Se você está à procura de um refúgio com a paz e tranquilidade da natureza, ou pretende vivenciar as belezas do ecoturismo de forma econômica, o distrito de Taboco – em Corguinho – proporciona as duas experiências. A cerca de 140 km da capital de Mato Grosso do Sul, o destino oferece cachoeiras e um rio de água cristalina, sendo uma boa opção para um bate e volta ou camping.

Queda d’água no Balneário Municipal Ponte de Pedra, em Taboco (Foto: Ranziel Oliveira/Estrada Alternativa)
  1. Morro do Ernesto reabre após mais de um mês fechado

  2. Tem praia de graça em MS: escolha onde pôr o pé na areia

Partindo de Campo Grande o viajante irá trafegar pela MS-080. Depois do fim do perímetro urbano de Rochedo, você deve percorrer mais 6 km até o trevo de acesso, do lado esquerdo da rodovia. A partir desse ponto serão aproximadamente 45 km de estrada de terra, até chegar ao Taboco. Seja em duas ou em quatro rodas nesse trecho vale redobrar o cuidado pois a via é acidentada, como mostrado no vídeo ao final da reportagem.

Já no distrito, no final da via principal, você irá encontrar o primeiro atrativo gratuito: o Balneário Municipal Rio Taboco, que não apresenta muita profundida em seu leito. O local dispõe de bancos, iluminação pública e churrasqueiras, sendo um local propício para armar o acampamento. No mesmo local você também encontra comércios e alguns quartos para alugar. Porém, não tem banheiro.

A três quilômetros de distância, está situado o também gratuito Balneário Municipal Ponte de Pedra. Com uma boa profundidade e um rio de água cristalina, o local é ideal para banho. Para aquelas que amam comtemplar a natureza, a disposição das árvores com o leito do rio forma um cenário de beleza natural exuberante, que é coroado pela presença dos peixes que ali habitam. É permitido acampar, mas o local não possui a mesma estrutura do primeiro e também não tem banheiro.

Outra opção em Taboco

Uma das cachoeiras na Fazenda Salto do Taboco (Foto: Ranziel Oliveira/ Estrada Alternativa)
Uma das cachoeiras na Fazenda Salto do Taboco (Foto: Ranziel Oliveira/ Estrada Alternativa)

A cerca de 15 km do distrito do município de Corguinho, a Fazenda Salto do Taboco é a guardiã de duas belas cachoeiras. Na região, o local é mais conhecido como ‘Cachoeira do Seu Constantino’, antigo dono do local. Por ser uma propriedade privada, as regras, os detalhes da estrutura e o preço para visitação devem ser consultados no local.

Em uma das cachoeiras, a formação rochosa cria uma ponte natural sobre o rio, proporcionando uma experiência singular para aqueles que atravessam, e um panorama formidável para uma foto. E como todo bom amante do ecoturismo, lembre-se sempre de preservar o meio ambiente e levar todo o seu lixo de volta para casa.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Ataques russos danificaram 321 instalações portuárias da Ucrânia, diz Zelenskiy

Ataques de drones e mísseis russos danificaram 321 instalações de infraestrutura portuária ucraniana desde julho…

Homem é flagrado com 458 perucas e 107 quilos de cabelo humano em MS

Um homem de 38 anos foi preso nesta quinta-feira (22) com R$ 920 mil em…

Homem encontra irmã desaparecida há mais de 40 anos em SC; veja vídeo

Dois irmãos, que estavam se procurando há mais de 40 anos, se reencontraram no interior…