Denúncia de assédio eleitoral podem ser feitas no site do MPT-MT


Neste fim de semana, o Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) estará de plantão em Cuiabá com foco no combate ao assédio eleitoral no ambiente de trabalho. Nos dias 26 e 27 de outubro, das 7h às 16h, membros e servidores estarão na sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 23ª Região (PRT23).

O MPT terá uma equipe disponível para receber denúncias de assédio eleitoral. (Foto: Reprodução)

O objetivo é garantir que todos os trabalhadores possam exercer o direito ao voto, no 2º turno das eleições municipais.

Os trabalhadores podem registrar denúncias de assédio eleitoral de forma sigilosa e anônima pelo site da instituição. O objetivo é garantir que todos possam votar livremente, sem medo de represálias ou ameaças em seu ambiente de trabalho.

O plantão, previsto pela Portaria nº 1523 e assinado pelo procurador-geral do Trabalho, José de Lima Ramos Pereira, busca dar uma resposta rápida e efetiva a casos de coação e intimidação eleitoral.

Medida Nacional

A Portaria nº 1523 é uma ação conjunta em âmbito nacional, derivada da Portaria nº 1215, que instituiu o regime de plantão em todos os estados para atender casos excepcionais de assédio eleitoral durante as eleições. O Conselho Superior do Ministério Público do Trabalho (CSMPT) aprovou a medida para garantir uma resposta rápida em situações transitórias e específicas, como as ocorrências de coação no ambiente de trabalho.

Denúncias e Contato

Os trabalhadores que se sentirem coagidos ou pressionados em relação ao voto podem também denunciar o assédio eleitoral na sede do MPT em Cuiabá, localizada na Rua Arnaldo Lopes Sussekind, nº 236, Jardim Aclimação, ou pelo telefone (65) 3613-9100.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Padre é escolhido para comandar Secretaria de Educação de Várzea Grande

A prefeita eleita de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, Flávia Moretti (PL), anunciou o…

Eleições no Uruguai: Tudo o que você precisa saber

Mais de 2,7 milhões de uruguaios são esperados nas urnas, neste domingo (24), para escolher…

Esmeralda de quase 400 kg achada na Bahia deve ser devolvida ao Brasil após decisão da Justiça dos EUA

A Justiça dos Estados Unidos determinou na última quinta-feira (21) que uma esmeralda de 380…