Vídeo: aluno vence câncer e ganha surpresa dos amigos ao voltar para escola

CNN Brasil


Em março deste ano, Miguel, de cinco anos, foi diagnosticado com Linfoma ou Doença de Hodgkin, tipo de câncer que se origina no sistema linfático. Após meses de tratamento e longe da escola, o garoto venceu a doença, retornou e recebeu uma surpresa dos colegas.

O vídeo da chegada do garoto ao Colégio Adventista de Varginha, no sul de Minas Gerais, nesta quinta-feira (24) viralizou nas redes sociais. Miguel foi recebido pelos colegas, professoras e funcionários com balões amarelos e aplausos.

A mãe da criança disse que, ao arrumá-lo para ir à escola, ele disse: “Fiquei muito doentinho e não pude ir para a escola, né? Mas agora tô bem e posso voltar, né?” Veja o vídeo:

Assim como a leucemia, o Linfoma é uma doença do sangue, mas se origina no sistema composto linfonodos ou gânglios responsáveis por produzir células imunes e os vasos que conduzem as células pelo corpo.

A família se mudou de Varginha (MG) para Barretos, no interior de São Paulo, para o tratamento do garoto com quimioterapia. Em 30 de março, Miguel fez a primeira quimioterapia, tratamento que teve a última sessão no dia 13 de agosto.

No final de agosto, os exames indicaram que Miguel estava curado do câncer.

Família descobriu câncer por beijo no pescoço

O câncer no garoto foi descoberto por acaso pelos pais. A mãe da criança conta que ele sempre teve a imunidade baixa e facilidade para pegar doenças virais e bacterianas, mas o aumento da frequência das doenças e intensidade preocupava os pais.

O caso era tratado como infecção nas amígdalas e no adenoide até que o pai do Miguel deu um beijo no pescoço da criança para se despedir e sentiu um caroço no local.

Exames indicaram alterações no sistema linfático e uma biópsia do caroço no pescoço apontou para quadro de câncer infantil.

A doença é mais comum entre adolescentes e adultos jovens (15 a 29 anos), adultos (30 a 39 anos) e idosos (75 anos ou mais). Os homens têm maior propensão a desenvolver o linfoma de Hodgkin do que as mulheres, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca).





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Descubra quem ganhou ingressos na enquete do PP e +Natureza

Saiu o resultado da enquete do +Natureza e do Primeira Página, que convidou os leitores…

Análise: China está armada e pronta para guerra comercial 2.0 com Trump

Em 2018, quando o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump iniciou uma guerra comercial com…

Bebê de 2 meses é levada morta com hematomas a hospital; polícia investiga

Uma bebê de 2 meses foi levada morta pelos seus pais a um hospital em…