Um canto guiado por um policial militar no Colégio Militar Euclides Bezerra Gerais, na cidade de Paranã (TO), gerou polêmica nas redes sociais após a letra. O caso aconteceu na última quinta-feira (21).
Na canção, o agente instrui as crianças que estão marchando a cantarem a letra, que em determinado trecho diz: “Se eu não te matar, eu vou te prender”.
Após o ocorrido, o diretor da instituição de ensino e os demais militares envolvidos nas atividades escolares foram afastados por determinação do governador do estado, Wanderlei Barbosa.
Veja o vídeo:
Segundo a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou em nota, “foi determinado a instauração de uma comissão de apuração, para investigar a situação e garantir que tal ocorrência não se repita.” A pasta também informou que o ocorrido se trata de um “caso isolado.”
À CNN, a Polícia Militar do Tocantins disse que o caso se trata de “uma atividade extracurricular” realizada no colégio, e reforçou que a avaliação “se tratou de uma ação pontual, que não faz parte da rotina diária da unidade escolar.”
A PM investiga os fatos e avalia a conduta dos policiais envolvidos.