Bebê de 2 meses é levada morta com hematomas a hospital; polícia investiga

CNN Brasil


Uma bebê de 2 meses foi levada morta pelos seus pais a um hospital em Palmas, no Tocantins, na manhã desta sexta-feira (22).

Uma mulher de 17 anos e um homem de 23 encaminharam a filha para o Hospital e Maternidade Dona Regina. Na unidade, a equipe médica percebeu que a criança apresentava alguns hematomas no rosto, olho e tórax, e acionaram a Polícia Militar

Segundo a PM do Tocantins, por volta das 5h30, agentes foram acionados para uma ocorrência de morte suspeita. Os médicos tentaram fazer uma reanimação, mas não tiveram sucesso.

O pai da vítima relatou à polícia que, na madrugada, a mãe amamentou a criança e colocou-a no berço, mas bebê não dormia. O homem disse que deixou a criança sobre o sofá por alguns segundos e foi ao banheiro. Ao retornar, percebeu que a criança estava mole.

O casal teria ido até a residência de seu chefe para pedir ajuda, proprietário da fazenda onde mora, e ficaram por cerca de 30 minutos tentando contatar o homem. O homem e os pais levaram a bebê ao hospital.

Os policiais encaminharam os pais à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos. A Polícia Civil investiga o caso e “os pais respondem à Primeira Central de Flagrante sob custódia“, conforme informou a Polícia Militar.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Tocantins informou que a 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa está à frente das investigações para apurar as causas da morte.

O corpo da bebê foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames necroscópicos. A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) lamentou o ocorrido e se coloca à disposição da família nesse momento de luto.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

COP29 fecha acordo para dar início ao comércio global de créditos de carbono

Os países aceitaram um acordo na COP29, neste sábado (23), sobre as regras para um…

Sob justificativa de sigilo, operação completa 1 mês com silêncio de órgãos públicos

Há cerca de um mês, equipes da PF (Polícia Federal) saíram as ruas de Campo…

Menino de 3 anos morre afogado em piscina no interior de SP

Um menino de 3 anos morreu afogado em uma piscina, no Centro de Pedro de…