Novo vídeo flagra morador tentando invadir guarita momentos antes de agredir zelador em Cuiabá

Um novo vídeo gravado por uma moradora do condomínio Spazio Cristalli, no bairro Coophema, em Cuiabá, mostra o momento em que o morador bate violentamente na porta da guarita e exige entrada antes de agredir o zelador, nesta quarta-feira (11).

As imagens registram os momentos que antecederam o ataque, revelando o comportamento agressivo do homem, que utilizou xingamentos e ameaças.

No vídeo, é possível ouvir o agressor gritando: “Abre essa porta agora, caralho! Abre que eu quero ver! Larga de ser otário, rapaz!”, enquanto dá socos na porta.

Pouco depois, alguém abre a guarita, e o morador entra no local já desferindo socos contra o trabalhador.

Durante a confusão, a moradora que registrava a cena pela janela gritou que o homem aparentava estar armado, pedindo cuidado.

As imagens mostram o agressor colocando repetidamente a mão na cintura, simulando portar uma arma, enquanto fazia ameaças verbais e partia para a violência.

Reação do condomínio

O síndico do condomínio, Gilian Matos, emitiu uma nota oficial repudiando o ato e esclarecendo que as acusações feitas pelo agressor, de que pessoas estariam entrando em seu apartamento e que a administração estaria apagando imagens das câmeras de segurança, são “infundadas e levianas”.

A administração do condomínio informou que já está tomando todas as medidas legais e administrativas cabíveis para responsabilizar o agressor e proteger os funcionários.

Nota oficial

“Prezados condôminos,
É com profundo pesar e indignação que venho informá-los sobre um incidente grave ocorrido hoje em nosso condomínio. Um morador do Bloco E agrediu nosso zelador na guarita. As alegações do agressor são de que pessoas estariam entrando em seu apartamento e que a administração estaria apagando imagens das câmeras de segurança.

Como síndico, devo enfatizar que tais acusações são completamente infundadas e levianas. Repudio veementemente este tipo de comportamento violento e as falsas alegações contra nossa administração.

Informo que:
• A segurança e integridade de nossos funcionários é prioridade absoluta.
• Estamos tomando todas as medidas legais e administrativas cabíveis em relação a este incidente.
• Não toleramos qualquer forma de violência ou difamação em nosso condomínio.

Caso alguém tenha presenciado o ocorrido ou tenha informações relevantes, por favor, entre em contato com a administração imediatamente.

Atenciosamente,
Gilian Matos – Síndico”

Posicionamento das partes

O zelador registrou um Boletim de Ocorrência, mas optou por não comentar o caso por orientação de seu advogado. O morador agressor, por sua vez, não respondeu aos contatos da reportagem até o fechamento desta matéria.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Justiça solta homem que estuprou e arrastou com trator mulher com deficiência auditiva

A Justiça do Rio Grande do Sul decidiu soltar um homem acusado de estuprar uma…

Todo Poema Dito convida os leitores a unir a literatura e audiovisual

O livro “Todo Poema Dito”, do jornalista e escrito Victor Barone, é a obra de…

Ucrânia diz estar pronta para enviar alimentos à Síria

A Ucrânia, produtora e exportadora global de grãos e sementes oleaginosas, está pronta para fornecer…