Uma mulher, de 31 anos, simulou uma consulta no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), em Caarapó (MS), nesta quarta-feira (26), para denunciar as agressões que sofria do marido. Além da violência doméstica, a vítima enfrentava ameaças e era mantida em cativeiro, em casa.
O suspeito, de 50 anos, foi preso logo após a mulher realizar a denúncia. A forma como o homem foi encontrado pelos policiais chamou a atenção. O agressor foi encontrado se escondendo embaixo de uma cômoda, na residência. Veja o vídeo acima.
Durante a consulta no CAPS, a mulher relatou as agressões sofridas. A equipe do centro médico acionou a Polícia Civil para atender à ocorrência.
Com as informações, as equipes da Polícia Civil foram à residência da vítima. Segundo os relatos do delegado que atendeu o caso, Ciro Jales, a mulher estava muito nervosa e disse à equipe que o companheiro teria saído de casa.”
Em buscas na casa, o autor foi encontrado debaixo de um cômodo de madeira da residência, tentando se esconder dos policiais. No momento da prisão, a mulher negou as violências, por medo de sofrer novas agressões.
No entanto, após ser acolhida e mantida em segurança na Sala Lilás da Delegacia de Polícia de Caarapó, a vítima relatou que apanhava, era ameaçada de morte constantemente e mantida em cativeiro em casa.
O suspeito, que é foragido do sistema prisional, foi preso novamente e encaminhado ao presídio. O caso foi encaminhado à Justiça de Mato Grosso do Sul.
Denuncie
⚠️ Violência doméstica, seja psicológica, física ou verbal, é crime! Saiba como denunciar:
- 🚨Emergências: se a agressão estiver acontecendo, ligue no número 190 imediatamente;
- 🚨Denúncias: ligue para o número 180. O serviço de atendimento é sigiloso e oferece orientações para denúncias sobre violência contra mulheres. O telefonema pode ser feito em qualquer horário, todos os dias. Também é disponível um WhatsApp – (61) 9610-0180;
- 🚨Perigo: procure a delegacia mais próxima e acione a polícia, por meio do 190.
Em Mato Grosso do Sul, as denúncias de violência de gênero podem ser feitas de maneira on-line. Clique aqui e faça a denúncia.
Violência contra mulher é crime e não pode ser ignorada. Basta, denuncie!
