Fantasias pirateadas são apreendidas pela polícia no Rio

CNN Brasil


Uma fiscalização da Polícia Civil, no centro do Rio de Janeiro, apreendeu fantasias infantis pirateadas nesta quarta-feira (26).

A Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) recebeu denúncias de que lojas da região estariam vendendo fantasias de personagens, protegidos por direitos autorais, sem autorização das marcas.

A polícia afirma que esse tipo de produto pode representar sérios riscos à saúde das crianças, devido a falta de controle sobre os materiais utilizados na fabricação, além do impacto negativo na economia.

“Essas fantasias são feitas com produtos de baixa qualidade e podem provocar alergias e irritações na pele, além do risco de inflamabilidade”, diz a polícia.

Durante a fiscalização, o material foi apreendido e os responsáveis pelos estabelecimentos foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos.

Em nota a Polícia Civil alertou “os consumidores sobre os riscos de adquirir produtos sem procedência”, além de orientar “a população a sempre optar por itens certificados, garantindo assim a segurança das crianças”.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Presidente de comitê de formatura usa dinheiro da turma em jogo do tigrinho

Estudantes de direito da Unidade Central de Educação Faem de Chapecó (SC), realizaram um boletim…

Tamanduá-bandeira perde o rumo com excesso de barulho e luzes da cidade

Apesar de garantir momento de fofura, nem sempre ver um animal silvestre cruzar o caminho…

Explosões matam 11 e ferem 65 em protesto no leste do Congo, dizem rebeldes

Explosões mataram 11 pessoas e feriram 65 em um comício realizado por rebeldes do M23…