O delegado Edson Pick afirmou na noite desta quinta-feira (11) que a morte do gerente de uma loja náutica em Cuiabá, Marcos Matheus Luís Loureiro, de 40 anos, é investigada como possível briga de trânsito ou execução. Além da vítima, outro homem foi ferido e foi socorrido ao Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande. Veja o vídeo:
O atentado aconteceu na Avenida Júlio Campos, em Várzea Grande – região metropolitana de Cuiabá, por volta das 20h. Conforme o delegado, testemunhas afirmaram que viram uma suposta briga de trânsito. A teoria é reforçada pelo fato de um pacote de dinheiro não ter sido retirado de dentro do veículo.
A quantia não foi informada pelo delegado, apenas que seria usado para pagamento de funcionários da empresa, localizada na Avenida Beira Rio, gerenciada pela vítima. “Descartamos um assalto porque o dinheiro para pagar os funcionários no amanhecer do dia permaneceu no veículo”, disse.
“Ainda não temos o número de disparos. Até o momento, pegamos algumas imagens e são duas linhas de investigação: execução ou briga de trânsito. Vamos levantar o trecho que eles estavam trafegando. O carro estava parado do lado direito da avenida e os tiros vieram do lado esquerdo. Vamos tentar levantar as testemunhas e as câmeras que flagraram os dois veículos. Os disparos foram mais direcionados ao motoristas”, completou.
A vítima teria passagens criminais, mas o delegado disse que ainda fará a checagem. O sobrevivente usava um tornozeleira eletrônica, mas as informações dos crimes cometidos não foram divulgadas.