Adolescente tem morte cerebral confirmada após passar mal em treino de futebol em Cuiabá


O pequeno Antonny Gabriel de Souza Gomes de Moraes, de apenas 12 anos, morreu nesta quarta-feira (5) em Cuiabá. Ele estava internado na UTI do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) depois que passou mal no treino da escolinha de futebol na última segunda-feira (3). Ele teve morte cerebral.

Foto: TVCA

Antonny treinava na escolinha Partizane, no bairro Jardim Imperial, quando relatou estar sentindo fortes dores de cabeça e vomitou.

A mãe levou Antonny para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, em seguida, ele já foi transferido para o HMC, onde permaneceu internado.

Equipe médica do hospital informou à família de Antonny que ele nasceu com uma malformação congênita em uma veia cerebral. A veia se rompeu e provocou uma aneurisma.

Após uma série de tomografias computadorizadas, confirmou-se a irreversibilidade do quadro clínico. Diante disso, a decisão de desligar os aparelhos que mantinham suas funções vitais foi tomada.

Sonho de ser jogador profissional

Antonny participou de uma reportagem para o Globo Esporte, quando contou sobre o sonho de ser jogador e que se inspirava nos grandes astros do futebol.

Na reportagem, ele demonstrou sua paixão pelo brasileiro Neymar e contou sobre o sonho de se tornar profissional e dar uma casa para mãe (veja abaixo).

As informações do velório e sepultamento não foram divulgadas.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Carro é metralhado e homem fica ferido na zona oeste do Rio

Um homem sofreu uma tentativa de execução na noite desta quarta-feira (26), no Bangu, zona…

saiba se você já pode se imunizar

A vacinação contra a gripe começa, nesta quinta-feira (27), em Mato Grosso do Sul. Segundo…

Aliados da Ucrânia se reúnem em Paris para tratar ajuda e segurança

A França prometeu dois bilhões de euros em ajuda militar à Ucrânia, enquanto cerca de…